Vice-campeã do Master Chef 2016 adoçou as montanhas capixabas com suas receitas

Publicado em 02/10/2017 às 18:42

Compartilhe

A vice-campeã do programa Master Chef 2016, Bruna Chaves, foi a responsável pelo preparo de mouse de churros, com toques totalmente inovadores, entre outras receitas, durante a 3ª edição do Festival Gastronômico Montanhas Gourmet, que foi realizado no último fim de semana, no Hotel Fazenda China Park, e coordenado pelo chef Ari Cardoso.

Bruna foi uma dos mais de 20 chefs que participaram do evento. Ela apresentou as sobremesas em taças, e deu suas dicas aos participantes, que interagiram com a chef. Ela contou que apesar de ser mineira, não conhecia o Espírito Santo.

“Eu to chateada de não ter vindo antes, pois estou encantada com o Estado. Assim que cheguei provei a tradicional moqueca capixaba. Aqui nas montanhas percebi que há uma rica gastronomia. Em Minas Gerais temos as culinárias das fazendas, e aqui no Espírito Santo temos peixes e mariscos frescos e deliciosos”, acrescentou.

Segundo ela, eventos como o Festival realizado no China Park servem para fortalecer o segmento, que está cada vez mais em evidência. “No Brasil temos a cultura de valorizar o que não é nosso. Mas na área de gastronomia, nosso país é o mais rico na culinária. E cada região tem suas características. Valorizar isso é muito bom. Eventos como este são muito importantes”, enfatizou.

Bruna Interna

Sobre sua participação no programa Master Chef, ela comentou que a gastronomia está cada vez mais em evidência no Brasil. “A culinária no Brasil voltou à moda. Percebemos que as pessoas estão valorizando mais a comida. O chef agora passou ser reconhecido como artista. Ele faz a arte com a comida. Da mesma forma que o pintor pega as cores para crias pinturas, o chef pega os ingredientes para criar pratos. As pessoas também estão voltando a cozinhar em casa para amigos, e isso sempre tenho ouvido nas ruas”, contou.

Bruna também destacou que fazer a comida em casa é mais saudável que comprar pratos prontos em supermercados. “Quando fazemos, sabemos a quantidade de gordura, de açúcar e de sal. Com certeza incentivar as pessoas a cozinharem é muito gratificante. Eventos como este são fundamentais para esse processo e os organizadores estão de parabéns. Ano que vem eu quero voltar”, disse.

OUTROS PARTICIPANTES – Outros chefs que apresentaram receitas tradicionais de seus estados foram: Gisele Marins, Elza Alexandre e Tânia Bastos, de Pernambuco; Roberto Augusto, de Minas Gerais; Danilo Amaral, da Bahia e Adan al Garcia e Hassin Ghannam, de São Paulo. Chefs capixabas também deram shows em suas apresentações.

 

Veja também

carreta da saude

Carretas de saúde do Agora Tem Especialistas já levaram atendimento especializado para 100 municípios de todo o Brasil

viva mais brasil

Saúde lança Viva Mais Brasil com R$ 340 mi para a promoção da saúde

28 jacutingas inma

Instituto Nacional da Mata Atlântica registra 28 jacutingas nascidas em cativeiro e prepara reintrodução da espécie

Man by the bus. Guy with mobile phone.

Dados do transporte terrestre indicam mudanças no fluxo de passageiros no Espírito Santo

drogas prontas para venda em mf

Dois homens são presos com drogas prontas para venda em Marechal Floriano

projeto rio doce

Ufes lidera projeto federal para recuperar solos e reabilitar a bacia do Rio Doce

nova espécie de cipó em ST

Cientistas descobrem nova espécie de cipó na Mata Atlântica de Santa Teresa (ES)

comitiva mouraes no estradao

Comitiva Muares no Estradão chega a Ibatiba neste fim de semana