Vice-campeã do Master Chef 2016 adoçou as montanhas capixabas com suas receitas

Publicado em 02/10/2017 às 18:42

Compartilhe

A vice-campeã do programa Master Chef 2016, Bruna Chaves, foi a responsável pelo preparo de mouse de churros, com toques totalmente inovadores, entre outras receitas, durante a 3ª edição do Festival Gastronômico Montanhas Gourmet, que foi realizado no último fim de semana, no Hotel Fazenda China Park, e coordenado pelo chef Ari Cardoso.

Bruna foi uma dos mais de 20 chefs que participaram do evento. Ela apresentou as sobremesas em taças, e deu suas dicas aos participantes, que interagiram com a chef. Ela contou que apesar de ser mineira, não conhecia o Espírito Santo.

“Eu to chateada de não ter vindo antes, pois estou encantada com o Estado. Assim que cheguei provei a tradicional moqueca capixaba. Aqui nas montanhas percebi que há uma rica gastronomia. Em Minas Gerais temos as culinárias das fazendas, e aqui no Espírito Santo temos peixes e mariscos frescos e deliciosos”, acrescentou.

Segundo ela, eventos como o Festival realizado no China Park servem para fortalecer o segmento, que está cada vez mais em evidência. “No Brasil temos a cultura de valorizar o que não é nosso. Mas na área de gastronomia, nosso país é o mais rico na culinária. E cada região tem suas características. Valorizar isso é muito bom. Eventos como este são muito importantes”, enfatizou.

Bruna Interna

Sobre sua participação no programa Master Chef, ela comentou que a gastronomia está cada vez mais em evidência no Brasil. “A culinária no Brasil voltou à moda. Percebemos que as pessoas estão valorizando mais a comida. O chef agora passou ser reconhecido como artista. Ele faz a arte com a comida. Da mesma forma que o pintor pega as cores para crias pinturas, o chef pega os ingredientes para criar pratos. As pessoas também estão voltando a cozinhar em casa para amigos, e isso sempre tenho ouvido nas ruas”, contou.

Bruna também destacou que fazer a comida em casa é mais saudável que comprar pratos prontos em supermercados. “Quando fazemos, sabemos a quantidade de gordura, de açúcar e de sal. Com certeza incentivar as pessoas a cozinharem é muito gratificante. Eventos como este são fundamentais para esse processo e os organizadores estão de parabéns. Ano que vem eu quero voltar”, disse.

OUTROS PARTICIPANTES – Outros chefs que apresentaram receitas tradicionais de seus estados foram: Gisele Marins, Elza Alexandre e Tânia Bastos, de Pernambuco; Roberto Augusto, de Minas Gerais; Danilo Amaral, da Bahia e Adan al Garcia e Hassin Ghannam, de São Paulo. Chefs capixabas também deram shows em suas apresentações.

 

Veja também

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos

VACINA EM GRAVIDA- FREEPIK

Espírito Santo recebe o primeiro lote da vacina contra o vírus sincicial respiratório para proteger recém-nascidos

{CA66CACA-3C4C-3BAC-B5E5-7EBC56AEDBDE}

Saúde de Alfredo Chaves registra avanços e mais de 90 mil atendimentos em 2025

reunião_comitê (1)

Comitê Integrado vai intensificar operações Força pela Vida em dezembro no Espírito Santo

sau (1)

Servidores do Iases são capacitados para agir em emergências e salvar vidas

Incaper_tilapia_Arquivo (1)

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

DJI_0377-1

Nova megaestrutura com capacidade para 35 mil pessoas promete impulsionar o turismo de negócios no Espírito Santo