Vereador de Marechal Floriano assume Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Publicado em 22/02/2021 às 14:13

Compartilhe

O prefeito João Carlos Lorenzoni (PSB), o Cacau, designou uma nova equipe técnica que irá atuar na Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semearh). A nomeação ocorreu na última sexta-feira (19).

O prefeito João Carlos Lorenzoni PSB o Cacau designou uma nova equipe técnica que irá atuar na Secretaria de Meio AmbienO secretário definido para ocupar o cargo é o policial civil e vereador Juarez José Xavier. Ele também já foi chefe da Ciretran do município por quatro anos, além de ter sido eleito vereador por quatro mandatos. Ele assumiu sua vaga na Câmara Municipal no último dia 1º de janeiro, com mandato até 2024.

Ao assumir o cargo de secretário municipal, ele deixa de ser vereador pelo período em que for secretário, abrindo uma vaga na Câmara que será ocupada por um suplente. Até a manhã desta segunda-feira (22), a Câmara Municipal de Marechal Floriano ainda não sabia o nome de quem assumirá a vaga deixada por Xavier. A assessoria da Câmara informou que a casa de leis aguardava o parecer da Justiça Eleitoral, com o nome do suplente que exercerá o cargo de vereador.

O novo secretário de meio ambiente informou que o desafio é desburocratizar o atendimento e acelerar os processos de licenciamento ambiental em andamento. “Vamos fazer um levantamento dos processos mais antigos até os mais recentes, para sanar as demandas. As pessoas serão notificadas pela Secretaria”, enfatizou Juarez Xavier.

O prefeito Cacau Lorenzoni destacou que a intenção da Administração Municipal é continuar progredindo cada vez mais, visando auxiliar aos munícipes em primeiro lugar. “Essa transição é extremamente importante para aprimorar o município. Estamos seguindo juntos, rumo ao progresso e evolução”, frisou o prefeito.

A Semearh exerce a manutenção do equilíbrio ecológico dos ambientes urbanos, rurais e naturais, considerando meio ambiente como um patrimônio de interesse público a ser necessariamente protegido. Também assegura o uso controlado e sustentável dos recursos naturais, proteção dos ecossistemas, educação ambiental, promoção do desenvolvimento econômico e social integrado com a sustentabilidade ambiental, entre outras ações.

Com informações: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich/ASCOM-PMMF

Veja também

© Reuters/Eric Seals/Direitos reservados

Anvisa pede inclusão de eventos adversos na bula da vacina da Janssen

96650

46 milhões de lares não têm renda do trabalho no Brasil, diz Ipea

96648

Pix: Itaú, Bradesco e BB cobram até R$ 150 de clientes PJ; veja tarifas

WhatsApp-Image-2021-09-17-at-15.26.05

Médico Dr. Manoel Barcelos é sepultado hoje e filha faz depoimento emocionado

96640

Mulher encontra dedo humano dentro de lanche na Bolívia: “mastiguei”

96638

Bolsonaro aumenta o IOF até dezembro; veja como isso afeta os investimentos

© Geovana Albuquerque/Agência Saúde

Fiocruz avalia efetividade da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer

96634

Represas já operam com nível abaixo do pré-apagão