Ventos fortes derrubam árvore que ameaçava queda na linha férrea em Marechal Floriano
Publicado em 24/11/2019 às 14:13
Os ventos fortes que sopraram durante os temporais nos últimos dias em Marechal Floriano se encarregaram de romper o tronco de uma árvore que caiu despedaçada sobre a estrada férrea da antiga Leopoldina. Junto à árvore desceu parte de um barranco deixando os moradores preocupados.
No mesmo local é possível serem observados outros vegetais do mesmo nível ou de medida superior ameaçando queda devido a forte penetração das águas durante as tempestades. O vento que sempre acompanha as chuvas fortes reforça a ocorrência com a queda das árvores.
O fato chega a ser assustador e assim é reconhecido pelos moradores da conhecida Rua da Linha ou Bairro Poço Fundo. O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, comentou que amanhã uma equipe braçal estará no bairro para realizar a remoção da árvore sobre a linha.
O morador aposentado Ivo Adão, acha que não deveriam ser esperadas as quedas das árvores aparentemente apodrecidas e por isso ameaçadoras e sim proceder ao corte em caso de desconfiança. “Sorte que nenhuma caiu sobre uma residência com adultos ou crianças”, disse.
A também aposentada Lurdes Schneider, que reside no mesmo local, considera-se feliz por passar parte da vida naquele bairro, mas às vezes o perigo ronda a localidade, principalmente quando chove muito acompanhado com ventos fortes. “Podemos ficar preparados porque as árvores são ameaçadoras”, disse.
O mesmo ocorre com o morador do Bairro Rua da Linha, o aposentado Osvaldo Corrêa que jamais deixará a localidade e ou se mudar. “O nosso sonho é um corte geral nas árvores ameaçadoras para que possamos viver tranquilos e não conviver com o perigo”.