Chuva com ventos fortes causa estragos em Domingos Martins

Publicado em 27/12/2023 às 19:26

Compartilhe

temporal-27-12-1-2

Uma chuva com ventos fortes atingiu o interior do Espírito Santo na tarde e início da noite de ontem (26). O temporal, que durou cerca de 10 minutos em algumas localidades, foi o suficiente para derrubar árvores sobre residências e automóveis e na fiação elétrica. Algumas comunidades ficaram sem energia, provocando danos urbanos nas regiões de Paraju e Ponto Alto, em Domingos Martins.

Em Ponto Alto, uma árvore caiu em frente à casa de Cristiano Rocha,34 anos, e atingiu o carro do morador, que estava estacionado no meio-fio. Desolado, Cristiano conta que o temporal pegou a todos de surpresa. “O prejuízo agora é o que mais me preocupa. Agora, estou me sentindo sem chão, além disso, estou desempregado”, relata Cristiano.

De grande porte, a árvore deixou moradores sem energia na Rua Augusto Goese, em Ponto Alto. A chuva, que começou por volta das 13h30, seguida por forte ventania, também interditou a rua até a retirada que ocorreu às 8 horas da manhã da quarta-feira(27).

Procurada pela reportagem, a Defesa Civil de Domingos Martins relatou a ocorrência da forte tempestade de vento. Houve danos na rede elétrica local e o sinal de telefonia móvel foi prejudicado, o que pode ter impossibilitado o acionamento direto da Defesa Civil (não houve registro de chamados).

O órgão disse que está trabalhando desde ontem na remoção das árvores e a previsão é de que todos os pontos de ocorrência sejam limpos ainda hoje. Segundo a Defesa Civil Municipal, não há riscos de deslizamentos de terra e nenhum imóvel precisou ser interditado e não há sinal de alerta, considerando que a previsão do tempo não acusa novos temporais.

Em nota, a EDP Espírito Santo, concessionária de distribuição de energia elétrica, relatou que foi registrado um aumento de ocorrências relacionadas ao sistema elétrico. Além das descargas atmosféricas, a rede elétrica da região sofreu com a queda de árvores e galhos, telhas e placas sobre a fiação. A EDP informou que uma equipe está no local trabalhando no reparo da rede atingida e o sistema já está sendo restabelecido.

A distribuidora orientou aos moradores a não se aproximarem dos cabos que, por conta da chuva, estão caídos. Para mais informações, solicitações e denúncia de possíveis riscos com a rede elétrica, ou para comunicar a interrupção do serviço, a população pode entrar em contato pelos canais de atendimento, que é o número: 0800 721 0707 (chamada gratuita, disponível 24h por dia).

Texto: Bruno Caetano / Fotos: Divulgação

Veja também

geral-15-04-Divulgacao-Adufes

Ufes amanhece com os portões fechados por greve dos professores

mundo-15-04-Reproducao-Ansa

Série de terremotos provoca pânico no sul da Itália

geral-15-04-ft-GOV-FAB

FAB diz estar de prontidão para resgatar brasileiros no Oriente Médio

geral-15-04-ft-reproducao

Inmet emite alerta de ciclone extratropical e chuva intensa no sul do Brasil

geral-15-04-ft-Agencia-Brasil

Terceiro lote do abono salarial PIS/Pasep é pago nesta segunda-feira

agro-15-04-Tatiana-Caus-Incaper

Jardim Clonal Superadensado de Marilândia é exemplo de como plantar mais em espaço reduzido

chagas

Brasil investe em pesquisa e luta pela sua eliminação como problema de saúde pública

futebol-nas-montanhas

Hoje a bola rola para 3ª rodada do Campeonato Intermunicipal de Futebol Masculino nas montanhas