Venda Nova do Imigrante vai sediar Comando da Polícia Militar que coordenará 18 municípios

Publicado em 23/03/2017 às 19:41

Compartilhe

Uma boa notícia para a segurança de Venda Nova do Imigrante. O município vai sediar o Comando de Polícia Ostensiva Serrano (CPO Serrano). A instalação do Comando em Venda Nova é uma parceria entre a Prefeitura, o Governo do Estado e a Polícia Militar. O CPO Serrano vai coordenar quatro unidades operacionais da PM, que atendem a 18 municípios.

policia de venda novaPara ajudar a viabilizar a vinda de um CPO para Venda Nova, a Prefeitura está colaborando, a princípio, com o fornecimento do imóvel que abrigará a sede, localizado no Bairro Marmim. “A própria presença de mais policiais, mesmo que atuem no trabalho organizacional, já significa mais policiais à disposição da população. Também é favorável o fato de que as decisões da PM serão tomadas aqui, não vão depender de pessoas de fora”, comenta o prefeito Braz Delpupo.

Um dos objetivos da instalação do CPO Serrano no Município é aproximar a autoridade policial dos cidadãos. “A PM do Espírito Santo atende a uma filosofia de ‘polícia interativa’, que é uma polícia de proximidade. Significa aproximar a Polícia Militar da comunidade. Quanto menos municípios nós tivermos centralizados em um Comando Regional, isso fica mais fácil”, explica o tenente-coronel Martinelli, comandante de Polícia Ostensiva Serrano.

O CPO Serrano não vai impactar no efetivo nas ruas, uma vez que os oficiais que virão para o Município terão trabalho administrativo. Porém, o Comando possibilitará a articulação para trazer mais policiais. “À medida em que efetivos forem entrando na Polícia Militar, nós vamos negociar, conversar com o Comando Geral da PM para suprir essas faltas de efetivo nas quatro unidades do CPO Serrano”, comenta Martinelli.

Saiba mais

O Comando de Polícia Ostensiva Serrano (CPO Serrano) vai coordenar as atividades de quatro unidades operacionais (14º Batalhão, 2ª, 6ª, e 8ª Companhia Independente) que atendem a 18 municípios: Brejetuba, Ibatiba, Iúna, Irupi, Ibitirama, Muniz Freire, Laranja da Terra, Afonso Cláudio, Conceição do Castelo, Venda Nova do Imigrante, Domingos Martins, Marechal Floriano, Itaguaçu, São Roque do Canaã, Santa Teresa, Itarana, Santa Maria de Jetibá e Santa Leopoldina.

Veja também

cultura-15-07-ft-div-festival-de-inverso-Vanessa-Damata

Assista como foi o primeiro final de semana do Festival de Inverno de Domingos Martins

agro-15-07-ft-divulgacao-queijo-Domingos-Martins

Domingos Martins tem queijo medalha de ouro em concurso nacional

brasil-15-07-ft-reproducao-arquivo-pessoal-portal-ig

Picada de aranha mata turista na Bahia e amigo da vítima acusa restaurante

mundo-15-07-ft-divulgacao-Roberto-Cardassi

Empresário brasileiro suspeito de dar golpe de R$ 160 milhões é detido em Portugal

mat-paga-15-07-mundo-aviator

Os Melhores Jogos Crash Online – Diversão e Lucros Garantidos

mat-paga-15-07-ft-istockiphoto

O Papel da Psicologia nas Apostas

esporte-15-07-ft-div-gov-es-ginastas-capixabas

Dupla capixaba da ginástica rítmica garante pódio por equipe em última competição antes da Olimpíada

saude-15-07-ft-div-SESA-cirurgia

Espírito Santo soma mais de 70 mil cirurgias eletivas realizadas neste ano