Vasco reencontra Felipe e busca evolução defensiva

Publicado em 17/02/2022 às 17:50

Compartilhe

© Rafael Ribeiro/Vasco/Direitos Reservados


O Vasco entra em campo contra o Bangu nesta quinta-feira (17), a partir das 20h30 (horário de Brasília), em São Januário, com a necessidade de vitória, após perder seu primeiro clássico do ano contra o Botafogo. O Gigante da Colina vai terminar a rodada no G4 da Taça Guanabara do Campeonato Carioca mesmo se for derrotado, mas, dependendo dos resultados, pode ultrapassar o próprio Glorioso na tabela ou até o Flamengo, se conseguir uma diferença de, pelo menos, cinco gols.

Contudo, o adversário promete jogo difícil. Com seis pontos, sete atrás do Vasco, o Bangu precisa vencer para ainda ter chances de classificação para a semifinal da Taça Guanabara e se manter entre os oito primeiros, garantindo vaga na Taça Rio.

O jogo marca o reencontro de Felipe com o Vasco. O maestro de tantas conquistas como jogador do cruzmaltino, hoje enfrentará seu clube de formação. Mesmo sendo defensor de um jogo propositivo, a tendência é que Felipe deixe o Bangu um pouco mais recuado, e o volante Matheus Barbosa explicou qual deve ser a postura do Gigante da Colina: “Paciência. Temos que procurar impor o nosso ritmo, primeiramente, fazer o que estamos treinando. Claro que, quando um time está marcando muito baixo, fica com menos espaço para você conseguir infiltrar na defesa adversária, então temos que ter muita paciência e calma”.

Matheus Barbosa ganhou a vaga de titular após a lesão de Yuri Lara e faz parte do contestado sistema defensivo do time. Entre os quatro grandes, é o que sofreu mais gols: 7 no total. Apenas em uma partida o goleiro Thiago Rodrigues não foi vazado. Contudo, Matheus Barbosa diz que a equipe está em evolução: “É um grupo novo que foi formado. Nos três primeiros jogos tomamos cinco gols, e nos últimos três tomamos dois. Sendo que no jogo contra o Botafogo não demos muita chance para o adversário, conseguimos controlar bem, dominar as ações. Infelizmente o placar não veio, mas estamos em evolução”.

O técnico Zé Ricardo deve fazer alterações na equipe para o confronto desta quinta-feira. Riquelme e Luis Cangá podem aparecer como novidades, e Weverton volta após cumprir suspensão. Desta forma o Vasco entraria em campo com a seguinte formação: Thiago Rodrigues; Weverton, Luis Cangá, Anderson Conceição e Riquelme; Matheus Barbosa, Juninho, Nenê e Bruno Nazário; Gabriel Pec e Raniel.

Transmissão da Rádio Nacional

A Rádio Nacional transmite Vasco e Bangu com a narração de André Luiz Mendes, comentários de Mário Silva e reportagem de Bruno Mendes. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:

Edição: Fábio Lisboa

Veja também

Continua-o-trabalho-de-pintura-em-ruas-de-Marechal-Floriano-1

Continua o trabalho de pintura em ruas de Marechal Floriano

Operacao-da-Policia-Ambiental-identifica-crimes-ambientais-em-Santa-Teresa-1

Operação da Polícia Ambiental identifica crimes ambientais em Santa Teresa

Selecoes-de-Campinho-e-Marechal-Floriano-empatam-na-segunda-rodada-da-Copa-Sesport-1

Seleções de Campinho e Marechal Floriano empatam na segunda rodada da Copa Sesport

EUA-aprovam-ajuda-de-US40-bilhoes-a-Ucrania

EUA aprovam ajuda de US$40 bilhões à Ucrânia

Bolsonaro-diz-que-pais-nao-teve-problema-social-durante-a-pandemia

Bolsonaro diz que país não teve ‘problema social’ durante a pandemia

Geada-e-temperaturas-abaixo-de-zero-sao-registradas-nas-montanhas-do-Espirito-Santo-7

Geada e temperaturas abaixo de zero são registradas nas montanhas do Espírito Santo

Governo-do-Estado-anuncia-pacote-de-investimentos-no-esporte

Governo do Estado anuncia pacote de investimentos no esporte

Novo-estacionamento-feito-pela-Prefeitura-de-Marechal-Floriano-esta-concluido-1

Novo estacionamento feito pela Prefeitura de Marechal Floriano está concluído