Vagas gratuitas em escolinhas esportivas de Marechal Floriano

Publicado em 24/03/2017 às 11:40

Compartilhe

Crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 17 anos, já podem participar do projeto Campeões de Futuro, que oferece esporte gratuito em Marechal Floriano, assim como em outros municípios capixabas. Na cidade, são cerca de 200 vagas para futebol de campo, futsal, ginástica rítmica e basquete.

incricoes para escolinhas esportivas em marechal floriano 2As modalidades serão ensinadas por professores especializados na sede de Marechal, bem como nas regiões de Santa Maria, Araguaia e Soído. “Os interessados devem se inscrever nos locais de treinamento ou procurar a Divisão de Esportes”, comentou o diretor de esportes do município, Cláudio Lobo.

Mas para participar não basta apenas ter vontade, é preciso frequentar uma escola. Além desse pré-requisito, Cláudio lembra que a criança precisa passar por exames médicos, preencher uma ficha e entregar cópias de documentos pessoais.

incricoes para escolinhas esportivas em marechal floriano 3O projeto é totalmente gratuito. Enquanto a Prefeitura oferece o espaço e o profissional, a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) oferece material, estagiário e qualificação profissional, para que as pessoas envolvidas no projeto social tenham conhecimento específico da importância do trabalho e para saber como executá-lo.

Além do “Campeões de Futuro”, a Prefeitura disponibiliza outras escolinhas gratuitas, como de vôlei, handebol e capoeira. “Incentivamos os projetos esportivos no município, pois sabemos da importância que o esporte tem na vida da criança e do adolescente”, destacou o prefeito de Marechal Floriano, Cacau Lorenzoni.

Onde se inscrever

Futebol de Campo – Ginásios da Sede e de Santa Maria
Futsal – Ginásio da Sede
Ginástica Rítmica – Ginásio da Sede
Basquete – Ginásios da Sede e Victor Hugo
Handebol – Ginásios da Sede e Victor Hugo
Society – Campos sintéticos de Araguaia e Soído

Mais informações: Divisão de Esporte de Marechal Floriano – Rua Belarmino Pinto, s/n, sede.

Projeto é parceria do Estado com o município

O Campeões de Futuro oportuniza aos alunos a prática esportiva aliada à educação, tornando assim, possível criar um colchão social para afastá-las do risco social e o envolvimento com a criminalidade, consumo de drogas e álcool ou prostituição infantil.

O projeto foi criado em 2006 e segue em fase de multiplicação. Em um projeto a médio e longo prazo, a meta do Governo do Estado é inserir 100% das crianças e adolescentes capixabas no programa. Por isso, os núcleos implantados estão em constante avaliação para que novos núcleos sejam cedidos e desenvolvidos pelos municípios capixabas.

Entre as práticas esportivas, estão o atletismo, badminton, basquete adaptado, basquete, beachhandeboll, bodyboard, boxe, capoeira, futebol 7, futebol de areia, futebol de campo, futsal, futvôlei, ginástica rítmica, handeball, jiujitsu, judô, karatê, kickboxing, luta olímpica, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

 

Veja também

mundo-15-07-ft-divulgacao-Roberto-Cardassi

Empresário brasileiro suspeito de dar golpe de R$ 160 milhões é detido em Portugal

mat-paga-15-07-mundo-aviator

Os Melhores Jogos Crash Online – Diversão e Lucros Garantidos

mat-paga-15-07-ft-istockiphoto

O Papel da Psicologia nas Apostas

esporte-15-07-ft-div-gov-es-ginastas-capixabas

Dupla capixaba da ginástica rítmica garante pódio por equipe em última competição antes da Olimpíada

saude-15-07-ft-div-SESA-cirurgia

Espírito Santo soma mais de 70 mil cirurgias eletivas realizadas neste ano

geral-16-02-policlinica-pmmf

Vagas de emprego com salários de quase R$ 2 mil em Marechal Floriano

cultura-15-07-ft-divulgacao-candidatas-festa-morango

Seis jovens concorrem ao título de rainha da Festa do Morango

geral-15-07-ft-gov-es-confecao-roupas-unidade-prisional

Unidade prisional confecciona conjuntos em TNT para pacientes em situação de rua