Vacinação contra poliomielite continua em Marechal Floriano

Publicado em 08/11/2022 às 16:11

Compartilhe

Vacinacao-contra-poliomielite-continua-em-Marechal-Floriano

Foto: Gov ES / Marcos Lopes – MG

A vacinação contra a poliomielite continua sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde de Marechal Floriano. A poliomielite causa a paralisia infantil e é uma doença grave, que só pode ser evitada através de vacinação. Por isso é extremamente importante que pais e responsáveis levem os pequenos para tomar a vacina contra o Poliovírus.

No último domingo, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez um pronunciamento pedindo que os responsáveis levem as crianças de 1 a 4 anos para serem vacinadas. “Vacinem suas crianças contra a poliomielite. Não podemos negar esse direito ao futuro do nosso Brasil”, disse o ministro.

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, apenas 70% da população alvo foi vacinada, isso é preocupante devido ao poder de agravamento para a forma paralítica da doença.

Cerca de 1% dos infectados pelo vírus pode desenvolver a forma paralítica, que pode causar sequelas permanentes, insuficiência respiratória e, em alguns casos, levar à morte. Em geral, a paralisia se manifesta nos membros inferiores de forma assimétrica, ou seja, ocorre apenas em um dos membros.

Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich – Asscom

Veja também

{6DC4EEB3-C5CE-CEA0-36E6-3ECDBA5ADEEE}

Clima ameno e natureza exuberante atraem turistas a Alfredo Chaves no inverno

WhatsApp Image 2025-06-16 at 14.19.08

Aves em situação de maus-tratos são resgatadas em Castelo

Imagem do WhatsApp de 2025-06-18 à(s) 08.54.10_4b113ea1

Castelo se prepara para a 62ª Festa de Corpus Christi: Uma Celebração de Fé, Arte e Tradição!

Imagem-do-WhatsApp-de-2025-05-30-as-08.29.05_e025231d-1-768x863

Instabilidade permanece no ES nesta quarta-feira com chuva em algumas regiões

56267

Chile reconhece o Espírito Santo como zona livre da Doença de Newcastle

2148343425

Cuidados com a saúde dos idosos devem ser redobrados no inverno

WhatsApp Image 2025-06-13 at 09.30.51

Rodrigo Amarante, ex-integrante do Los Hermanos, se apresenta no Parque Cultural Casa do Governador

HQF_5135-1

Governo do Estado entrega veículos para impulsionar o turismo nos municípios capixabas