Vacinação contra a febre amarela pode mudar em Marechal Floriano

Publicado em 03/03/2017 às 21:47

Compartilhe

Marechal Floriano continua realizando a imunização da população contra a febra amarela. Mesmo com longas filas, a cidade já chegou ao percentual de 86% de moradores vacinados, e o objetivo da Prefeitura é chegar aos 100% nos próximos dias.

Segundo o secretário de saúde do município, Júnior Lovatti, a vacinação acontece todos os dias, mas esse atendimento deve sofrer algumas mudanças na próxima semana. “Muitas pessoas estão vindo de outros municípios porque não querem enfrentar fila, não estamos negando a vacina, mas por conta da quantidade de doses que recebemos da Secretária Estadual de Saúde vamos readequar nosso atendimento para que não faltem vacinas para a nossa população”, ressalta o secretário Júnior Lovati.

Por conta desta grande demanda, principalmente de pessoas de fora do município, um cronograma deve ser elaborado na próxima segunda-feira (06) para realizar a imunização. As localidades mais afastadas do centro da cidade devem ser a priorizadas com o novo esquema de trabalho que será definido.

O secretário ainda disse que a ideia é que as equipes de saúde percorram essas regiões e ainda reforça a necessidade de se levar um comprovante de residência no momento da vacinação. Durante o dia de hoje, moradores relataram que diversos carros de fora do município chegavam ao posto de vacinação da cidade.

Macacos

A Secretária Estadual de Saúde (Sesa) recebeu notificação de mortes de macacos em 40 municípios do Estado. Na Região Serrana, em nove cidades foram confirmadas morte de macacos por febre amarela: Afonso Cláudio, Castelo, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa e Venda Nova do Imigrante.

Veja também

cultura-15-07-ft-div-festival-de-inverso-Vanessa-Damata

Assista como foi o primeiro final de semana do Festival de Inverno de Domingos Martins

agro-15-07-ft-divulgacao-queijo-Domingos-Martins

Domingos Martins tem queijo medalha de ouro em concurso nacional

brasil-15-07-ft-reproducao-arquivo-pessoal-portal-ig

Picada de aranha mata turista na Bahia e amigo da vítima acusa restaurante

mundo-15-07-ft-divulgacao-Roberto-Cardassi

Empresário brasileiro suspeito de dar golpe de R$ 160 milhões é detido em Portugal

mat-paga-15-07-mundo-aviator

Os Melhores Jogos Crash Online – Diversão e Lucros Garantidos

mat-paga-15-07-ft-istockiphoto

O Papel da Psicologia nas Apostas

esporte-15-07-ft-div-gov-es-ginastas-capixabas

Dupla capixaba da ginástica rítmica garante pódio por equipe em última competição antes da Olimpíada

saude-15-07-ft-div-SESA-cirurgia

Espírito Santo soma mais de 70 mil cirurgias eletivas realizadas neste ano