Universidade dos Estados Unidos vai conhecer trabalho da biblioteca de Domingos Martins

Publicado em 27/02/2022 às 12:05

Compartilhe

biblioteca-de-DM-m

Um dos trabalhos desenvolvidos na Biblioteca Municipal Argelina Lopes Tristão, em Domingos Martins, será conhecido nos Estados Unidos. A equipe da instituição martinense foi contatada pelo professor Dr. Bharat Mehra, da Universidade do Alabama, e recebeu o convite para enviar, à Universidade americana, um resumo de um de seus trabalhos premiados. O projeto em questão trata-se do treinamento digital para capacitar mulheres com depressão.

A inciativa vai concorrer com bibliotecas de todo o mundo e, caso seja selecionado, será publicado em um livro editado nos Estados Unidos: “How Public Libraries Build Sustainable Communities in the 21st Century” que traduzido para o português intitula-se: “Como as Bibliotecas Públicas Constroem Comunidades Sustentáveis no Século 21”. 

De acordo com a bibliotecária e coordenadora da Biblioteca Municipal de Domingos Martins, Ana Maria da Silva, o sentimento é de orgulho pelo reconhecimento. “Eu me sinto orgulhosa e muito, muito feliz. Sou grata pelo carinho, amor e atenção que sempre recebi de nossa comunidade”, agradece Ana.  

A coordenadora faz questão de dividir a alegria e o mérito desse reconhecimento com a Administração Municipal e a comunidade local. “Vale lembrar que a conquista é de toda a equipe da biblioteca, assim como da Secretaria de Educação e de todo município de Domingos Martins. O melhor agradecimento não passa pelas palavras, mas pelas ações. E a nossa biblioteca estará sempre pronta para servir à comunidade martinense, sem ela as nossas conquistas não fariam qualquer sentido”, salienta.  

Ana ainda reforça que uma conquista como essa exalta, acima de tudo, o município de Domingos Martins. “Finalizando, não devemos esquecer que tais conquistas destacam e põem em evidência o nosso município, considero tal questão muito importante”, considera a bibliotecária.  
Acervos 

O acervo da Biblioteca de Domingos Martins está dividido em: Obras Gerais, Obras Raras e Especiais Obras de Referência e Coleções. Ao todo, são 20 mil títulos aproximadamente.  

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas. 
Telefone: (27) 99841-1683 
E-mail: [email protected]

Veja também

Acidente em DM (1)

Motorista com sinais de embriaguez é detido após causar acidente em Domingos Martins

treinamento-de-lutas-para-campeonato-nacional

Treinamentos das lutas de taekwondo aumentam em Marechal Floriano com a aproximação da competição nacional

crimes-ambientais-em-afonso-claudio

Polícia Ambiental identifica crimes ambientais em Afonso Cláudio após denúncias

clima-no-ES

Espírito Santo deverá ter frio intenso na próxima semana devido à massa de ar de origem polar

loteamento-inapropriado

Operação interdita loteamentos irregulares e identifica desmatamento em Domingos Martins

projeto-solidario-para-fazer-as-pessoas-felizes

Escola de São Miguel faz muitas pessoas felizes com projeto solidário

vacinacao-de-gripe-e-saranpo

Sesa alerta para baixa adesão às campanhas de vacinação contra Gripe e Sarampo

grupo-de-danca-e-musico-animam-feira-do-empreendedor-1

Grupo de danças e músico e animam a Feira do Empreendedor em Marechal Floriano