Unidades de saúde em Marechal Floriano realizam campanha de vacinação neste fim de semana

Publicado em 21/11/2024 às 10:18

Compartilhe

side-view-girl-getting-vaccinated

Texto: Bruno Caetano/Foto: Freepik

A Prefeitura de Marechal Floriano realiza, neste sábado (23), o “Dia D” da Campanha Nacional de Multivacinação, com unidades de saúde abertas em diversos distritos. O objetivo é reforçar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos, garantindo proteção contra doenças preveníveis.

Durante a ação, os postos de saúde das unidades de Santa Rita, Dr. Cezar Vello Puppin, Soído de Baixo, Victor Hugo e Rio Fundo estarão abertos das 8h às 15h, garantindo a imunização para crianças e adolescentes menores de 15 anos, especialmente de vacinas contra influenza e dengue. Para receber a imunização, é necessário apresentar a caderneta de vacinação, o cartão do SUS e um documento com foto.

De acordo com a coordenadora técnica da atenção primária à saúde, Angélica Lavagnoli, ações como essa são fundamentais para ampliar o acesso às vacinas e assegurar que a comunidade mantenha altas coberturas vacinais. “Essas campanhas são essenciais para proteger tanto os indivíduos quanto a comunidade, especialmente contra doenças que podem voltar a circular, como a paralisia infantil”, afirma.

VACINAS DISPONÍVEIS – Além das vacinas de rotina previstas no Calendário Nacional de Imunização, serão ofertadas vacinas como BCG, HPV, meningocócica ACWY, tríplice viral, hepatite B e outras destinadas à atualização da caderneta.

Angélica reforça a importância da colaboração da população. “Apenas com a participação de todos será possível atingir as metas de vacinação e manter as doenças eliminadas sob controle”, destaca. A vacinação é gratuita e uma oportunidade para garantir a saúde da população e evitar o ressurgimento de doenças graves.

Veja também

WhatsApp Image 2025-10-30 at 14.06.01

Café arábica dobra produtividade com irrigação em unidade demonstrativa do Incaper

WhatsApp Image 2025-11-10 at 18.49.28

Muniz Freire conta com auxílio do Estado para a reestruturação da cidade após forte temporal

WhatsApp Image 2025-11-10 at 15.42.17

Governo do Estado lança nova plataforma sobre mudanças climáticas na abertura da COP30

WhatsApp Image 2025-11-10 at 15.54.01

Festival Mistura Capixaba leva 10 shows gratuitos, muito capixabismo e gastronomia para Santa Leopoldina de 14 a 16 de novembro

Capa coletiva 10 11 25

Secretaria da Saúde conclui investigação laboratorial sobre surto no Hospital Santa Rita

Imagem do WhatsApp de 2025-11-11 à(s) 07.03.12_27742f13

Jovem de Santa Leopoldina se encontra com Príncipe William durante o maior programa ambiental do mundo

Imagem do WhatsApp de 2025-11-10 à(s) 22.05.40_99c71234

Teatro em escolas ensina estudantes das montanhas capixabas sobre o uso consciente da água

Renato-Theodoro ok

Capixaba irá representar mais de 200 mil cafeicultores da América Latina e do Caribe na COP30