União Brasil lança Luciano Bivar como pré-candidato à Presidência

Publicado em 14/04/2022 às 16:42

Compartilhe

Uniao-Brasil-lanca-Luciano-Bivar-como-pre-candidato-a-Presidencia

O União Brasil formalizou nesta quinta-feira a indicação do deputado federal Luciano Bivar (PE) como pré-candidato a presidente da República pelo partido . A decisão retira o ex-ministro Sergio Moro, recém-filiado à legenda, da disputa pelo Palácio do Planalto.

Moro agora dependeria da desistência de Bivar e da formação de um consenso na sigla em torno de seu nome, o que não ocorreu até agora. Outro complicador para o ex-ministro, o União Brasil negocia com o PSDB e com o MDB, partidos que também têm presidenciáveis, uma candidatura única, a ser anunciada no dia 18 de maio.

Em nota divulgada após a reunião da Comissão Executiva Nacional, o União Brasil confirmou o nome de Bivar e informou que ele se afastará das negociações com as demais legendas. O vice-presidente da sigla, Antonio de Rueda e os líderes do partido na Câmara, deputado Elmar Nascimentoo (BA), e no Senado, Davi Alcolumbre (AP) assumiram a tarefa de dialogar com PSDB e MDB.

“Há alguns meses o União Brasil tem trabalhado incansavelmente na tentativa de construir uma candidatura que ofereça esperança de um futuro melhor para todos os brasileiros. A partir de agora, conforme combinado previamente, o União Brasil se reunirá com os demais partidos que compartilham os mesmos ideais e projetos em busca de um nome de consenso”, diz o trecho da nota assinada pela Comissão Executiva Nacional.

Na terça-feira, o líder do União Brasil na Câmara, o deputado Elmar Nascimento (BA), já havia anunciado que Bivar seria indicado. O movimento de lançá-lo pré-candidato ocorre menos de duas semanas após o partido filiar Moro, que era pré-candidato do Podemos à Presidência. No União Brasil, o ex-juiz ainda pode tentar concorrer o Senado ou disputar uma vaga na Câmara de Deputados por São Paulo.

A decisão do partido de lançar Bivar foi uma estratégia para que a legenda negocie “em pé de igualdade” com PSDB e MDB, que já têm nomes colocados na corrida pelo Palácio do Planalto: o ex-governador de São Paulo João Doria e a senadora Simonte Tebet, de Mato Grosso do Sul, respectivamente.

O partido de Bivar, resultado da fusão de PSL e DEM , é o que tem a maior fatia do Fundo Eleitoral (R$ 770 milhões) e mais tempo de TV, o que o coloca em vantagem nas negociações.

Fonte: Portal iG

Veja também

Casal-de-Afonso-Claudio-morre-em-colisao-entre-moto-e-carro-na-BR-262

Casal de Afonso Cláudio morre em colisão entre moto e carro na BR-262

Colunas-Montanhas2_Artes

Quem nunca teve traída a confiança?

Bandidos-roubam-casa-trancarem-moradores-no-banheiro-e-sao-presos-em-Domingos-Martins-1

Bandidos roubam casa, trancam moradores no banheiro e são presos em Domingos Martins

Campeonato-de-parapente-tera-dezenas-de-pilotos-nesta-semana-em-Alfredo-Chaves-1-2

Polícia apreende maconha, cocaína, haxixe e munições e prende duas pessoas em Marechal Floriano

Campeonato-de-parapente-tera-dezenas-de-pilotos-nesta-semana-em-Alfredo-Chaves-1

Campeonato de parapente terá dezenas de pilotos nesta semana em Alfredo Chaves

Programa-em-Rede-da-Fapes-realiza-simposio-sobre-a-agroindustria-capixaba

Programa em Rede da Fapes realiza simpósio sobre a agroindústria capixaba

Futebol-infantil-anima-Marechal-Floriano-neste-fim-de-semana

Futebol infantil anima Marechal Floriano neste fim de semana

vacinacao

Próximo sábado (28) será de vacinação contra gripe, sarampo e Covid-19 em Domingos Martins