Um dos caminhões destruídos por vândalos em Marechal Floriano ainda aguarda manutenção
Publicado em 10/01/2022 às 14:04
Texto: Roberly Pereira / Foto: Roberly Pereira
Um total de R$ 25 mil é o valor calculado para a recuperação dos dois caminhões de coleta e transporte de lixos de Marechal Floriano, que foram destruídos por vândalos no início do mês de janeiro. Apenas um dos veículos foi recuperado e já se encontra em pleno serviço. O valor da manutenção será custeado pela empresa que presta serviço de coleta de lixo domiciliar ao município.
O outro caminhão que passou pelo problema de destruição dos vidros está sendo mantido em uma garagem da Prefeitura de Marechal Floriano, às margens da Rodovia BR-262, aguardando a vinda do material para substituir os vidros que foram destruídos na ocasião.
De acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, o caso foi entregue às mãos da Polícia Civil de Marechal Floriano que está trabalhando para descobrir os autores da destruição dos vidros para-brisas e dos faróis dos dois veículos que prestam serviços á municipalidade.
“Foi um desespero a destruição dos dois caminhões e jamais gostaríamos que fosse repetida a ação dessas pessoas que não mediram a extensão do mal que fizeram ao município”, disse o secretário.
Moradores do município que se revoltaram na ocasião, acham que os autores do vandalismo teriam que se sujeitar a uma situação diferente, caso haja a descoberta dos mesmos. Para o comerciante Edmar Barbosa, o ato impensado dos culpados teria de ser corrigido pelas autoridades. “Cadeia e nada mais seria a solução”, disse.