Ufes amanhece com os portões fechados por greve dos professores

Publicado em 15/04/2024 às 10:21

Compartilhe

geral-15-04-Divulgacao-Adufes

Foto: Divulgação/Adufes

A Administração Central da Ufes informa que, devido à greve dos servidores técnico-administrativos, iniciada no mês de março, e a dos professores, deflagrada nesta segunda-feira, 15, os portões de acesso ao campus de Goiabeiras foram bloqueados pelo movimento paredista, estando impedido o acesso para veículos e pedestres. Em virtude disso, todas as atividades presenciais do campus de Goiabeiras estão suspensas nesta segunda-feira.

A Administração Central da Ufes informa ainda que, em reunião realizada na semana passada com a diretoria da Associação dos Docentes da Ufes (Adufes), na qual também se conversou sobre a paralisação, em nenhum momento a gestão da Universidade foi comunicada sobre esta ação, que prejudica não só a circulação dentro do campus, mas também impede, por exemplo, o funcionamento do Restaurante Universitário, em Goiabeiras, o fornecimento de refeições para o campus de Maruípe, e demais serviços, como agências bancárias, cantinas etc.

Anúncio

Para a manhã desta segunda-feira estava agendada uma nova reunião com representantes da Adufes, que aconteceria na sala de reuniões da Reitoria. Entretanto, diante desta ação do comando de greve, a reunião está suspensa.

À comunidade universitária e à comunidade em geral, a Administração Central da Ufes afirma que reconhece a legitimidade do movimento e das pautas apresentadas pela categoria em nível nacional, mas atuará para que, durante a paralisação, o processo seja conduzido de forma a minimizar ao máximo os impactos para nossos estudantes, técnicos, docentes e para a sociedade.

A Administração Central da Ufes reafirma que dará sequência ao diálogo com o comando local de greve e manterá a comunidade universitária informada.

Anúncio

Até o momento, os acessos aos campi de Alegre, Maruípe e São Mateus estão liberados.

Fonte: Ufes

Veja também

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins

10327

Investigado por aliciamento sexual de crianças no Paraná é localizado em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Dobradinha com grão de bico 

Agrofest_3

Agrofest Caparaó terá três dias de shows e atrações gratuitas em Muniz Freire

Monte Urubu Adventure na comunidade de Belo Horizonte, em Anchieta. Foto Acervo do evento (21)

Monte Urubu Adventure terá parapente, caminhada ecológica e shows em Anchieta

C5F48140FC274B1588958031A1EAF8AF

Matilde lança projeto para integrar atrativos e fortalecer o turismo em Alfredo Chaves

bombeiros01

Governo do ES entrega 16 novas viaturas ao Corpo de Bombeiros com investimento de R$ 18,9 milhões

_dsc2293

Startups capixabas levam soluções tecnológicas do agro para missão internacional na Itália