Turistas terão portal para fotos ao lado do Museu da Imigração

Publicado em 16/11/2021 às 15:32

Compartilhe

Turistas-terao-portal-para-fotos-ao-lado-do-Museu-da-Imigracao-

Texto: Roberly Pereira / Foto: Roberly Pereira

Uma espécie de parede construída em madeira, com uma janela, servirá aos visitantes e moradores de Marechal Floriano como um portal fotográfico, que deverá ser um atrativo aos visitantes. O equipamento com aproximadamente três metros de altura, com telhas, foi pintado com tinta branca e enfeites coloridos.

De acordo com a secretária de Cultura e Turismo de Marechal Floriano, Maria Goretti Pereira Pinto Gerhardt, a decisão da Prefeitura de Marechal Floriano em instalar uma parede de madeira em frente ao prédio onde funciona o Museu da Imigração se deu para o visitante obter mais uma lembrança em foto da antiga estação ferroviária.

“Muitos visitantes já deixaram a nossa cidade sem conseguir uma foto completa do museu, que é o prédio antigo onde funcionava a estação do trem”, disse Goretti, ressaltando que a partir de agora não haverá mais este problema. “É um trabalho realizado para o visitante e o morador ficarem satisfeitos porque terá o nome de Marechal Floriano registrado na foto”.

O prefeito Cacau Lorenzoni comenta que a peça chegou para complementar a beleza já existente do prédio onde funciona o Museu da Imigração e certamente atrai muitos visitantes à Marechal Floriano, ampliando assim o movimento comercial. “A escolha foi sensacional pela beleza das cores e da peça em si”, disse.

Para o morador Rodrigo Klein, a atitude da Prefeitura é perfeita e agradará a todos os visitantes e também aos moradores porque a nova peça retrata também o período da antiga estação. “Foi construída conforme a época antiga e possui os traços do Museu da Imigração”.

Veja também

© Washington Alves/COB/Direitos Reservados

Basquete: Brasil derrota Chile nas Eliminatórias da Copa do Mundo

© Marcello Casal JrAgência Brasil

Covid-19: ministro anuncia proibição de voos oriundos de seis países

© Felipe Oliveira/EC Bahia/Direitos Reservados

Brasileiro: Bahia derrota Grêmio por 3 a 1 e deixa Z4

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Não há casos da nova variante identificados no Brasil, diz ministério

© Fernando Brito/MS

Fiocruz pede inclusão de BioManguinhos como produtor de IFA nacional

106933

Chineses ignoram governo e usam criptomoedas para mandar dinheiro para o Japão

106931

INSS: Normas temporárias para concessão de auxílio é constitucional, decide STF

106929

Campos Neto diz que inflação vai melhorar a partir de 2022