Turismo na Região na Serrana aquecido para o Carnaval

Publicado em 09/02/2017 às 12:23

Compartilhe

A Região Serrana do Estado é um dos principais destinos de turistas no período de férias e festas, e no Carnaval não é diferente. Municípios como Afonso Cláudio, Alfredo Chaves, Domingos Martins, Marechal Floriano e Venda Nova do Imigrante são os mais procurados.

Em toda região, existem diversas opções de lazer, com uma rica gastronomia, desde os pratos típicos da região à culinária internacional. Os turistas também dispõem de inúmeras opções de hospedagem, com hotéis, pousadas, resorts e hotéis fazendas. Sítios de agroturismo e diversos atrativos naturais completam um verdadeiro leque de alternativas para quem deseja conhecer mais a região.

Neste ano algumas pessoas tiveram o com receio de freqüentar os municípios das montanhas por conta do surto de febre amarela, e pensando nisso empresários do setor de turismo da região se reuniram na última sexta-feira (03) para debater sobre esse tema.

Presente na reunião, Valdeir Nunes, presidente do conselho do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau e vice-presidente do Conselho Estadual de Turismo (CONTURES) que também é o diretor geral do Hotel Fazenda China Park, disse que a intenção do encontro foi debater o assunto e, a partir daí, mostrar para as pessoas que nunca vieram a região que os meios de hospedagem estão em localidades onde não foram constatados casos de febre amarela.

Valdeir ainda acrescenta que para o Carnaval, os hotéis e pousadas da Região Serrana já estão com ocupação fechada entre 50% a 60%, e novas reservas continuam sendo feitas.

 

Veja também

centro-cirurgico

Centro Cirúrgico 2.0: projeto para otimizar processos e garantir agilidade a quem precisa de cirurgia pelo SUS capixaba

ministerio-da-saude

Ministério da Saúde já realizou mais de 2.600 atendimentos à estados e municípios

selo-artesanal

Curso sobre Selos de Identificação Artesanal será realizado em julho

Em-apenas-7-meses-Mapa-alcanca-recorde-anual-de-aberturas-de-mercado

Em apenas 7 meses, Mapa alcança recorde anual de aberturas de mercado

pao-e-produto-alcoolico

Marcas de pão de forma deveriam ter alerta de produto alcoólico

qualificacao-de-turismo

Programa de Qualificação para o Turismo oferece novas oportunidades

inscricao-para-nossa-bolsa

Governo do Estado divulga lista com suplentes às vagas oferecidas pelo Programa Nossa Bolsa 2024/02

nota-premiada

Fique ligado: dia 18 de julho tem sorteio do Nota Premiada Capixaba!