TSE abre espaço para jornalistas que farão cobertura das eleições de 2026

Publicado em 17/08/2026 às 13:17

Compartilhe

image-1140-23c90c995a5ba5e27fc7affd67300277

Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) inaugura, nesta segunda-feira (17), às 16h, o Centro de Divulgação das Eleições (CDE) 2026. O espaço está instalado no 3º andar do edifício-sede do Tribunal, em Brasília (DF), e foi estruturado para atender profissionais de imprensa que farão a cobertura das eleições gerais de outubro.

Durante a cerimônia, o presidente do TSE, ministro Kassio Nunes Marques, também fará o lançamento da campanha das Eleições 2026. A iniciativa pretende aproximar elementos da cultura popular da responsabilidade cidadã e da participação no processo democrático e eleitoral.

Anúncio

A campanha terá um vídeo principal e uma série de filmes curtos, além de versões da canção e conteúdos com informações sobre as eleições. Ao todo, serão cerca de 30 peças promocionais, entre vídeos e spots de rádio.

O CDE é uma iniciativa da Secretaria de Comunicação e Multimídia (Secom) do TSE voltada à imprensa. O espaço conta com estações de trabalho, tomadas, acesso à internet, área reservada para equipes de televisão, miniauditório, telão para divulgação dos resultados eleitorais, banheiros, copa e uma área da Secom/TSE destinada ao atendimento dos jornalistas.

Os profissionais credenciados também poderão acompanhar entrevistas coletivas, atividades programadas e eventuais pronunciamentos realizados no local.

Anúncio

O credenciamento realizado até o dia 14 de agosto foi exclusivo para a cobertura da cerimônia de inauguração. Para a utilização do CDE durante as eleições, será disponibilizado posteriormente um sistema específico de cadastro pelo Tribuna

Serviço 

  • Inauguração do Centro de Divulgação das Eleições (CDE) e lançamento de campanha referente às Eleições 2026
  • Data: 17 de agosto (segunda-feira) 
  • Horário: 16h 
  • Local: 3º andar do edifício-sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília (DF) 
  • Endereço: Setor de Administração Federal Sul, Quadra 7 – Asa Sul, Brasília/DF, CEP 70070-600 
  • Credenciamento de imprensa: até as 12h do dia 14 de agosto (sexta-feira), neste formulário 

Fonte: TSE

Veja também

Produtora-Elesandra-Beloni-Cafe-Lavoura-Cafe-Regenerativo-2026-02-13-08-29_DSC08521

Produtores de café podem se inscrever no 14º Prêmio Região do Cerrado Mineiro

image-1140-23c90c995a5ba5e27fc7affd67300277

TSE abre espaço para jornalistas que farão cobertura das eleições de 2026

WhatsApp-Image-2026-08-14-at-16.37.42

Nova diretoria da Faes é eleita para o período 2026-2030

afd3774e-6e6e-4c7f-9c7f-4e3c1da1512e

Cacau Fest 2026 terá Concurso Nacional do Chocolate e escolha da Rainha do Cacau em Linhares

propagandas eleitoral

Eleições 2026: propaganda eleitoral nas ruas e na internet começa hoje (16)

vacina contra o sarampo

Alerta sobre sarampo nas Américas reforça importância de intensificar vacinação no Brasil

high-angle-mother-with-cute-newborn

Amamentação: conheça alguns mitos e verdades

cooabriel mulhees

Cooabriel leva ações para mulheres cooperativistas em três cidades da Bahia