Três veículos recuperados durante “Operação Seis de Abril” em Afonso Cláudio

Publicado em 07/04/2017 às 12:13

Compartilhe

Duas motocicletas e um Renault Duster com restrições foram apreendidos durante a Operação “Seis de Abril”, realizada nesta quinta-feira (06) pela 2ª Cia de Afonso Cláudio. A movimentação de viaturas pelo centro e bairros da cidade chamou a atenção de curiosos. Os suspeitos foram conduzidos para a DEPOL de Venda Nova do Imigrante.

veiculos recuperados em afonso claudioA primeira ocorrência foi registrada as 11h50, na localidade de Vargem Grande, próximo à Cachoeira Bonita, zona rural de Afonso Cláudio. Seguindo informações, a Polícia Militar (PM) localizou um veículo Renault Duster em um matagal. O veículo, de cor cinza e placas ODH 8218 (Serra), estava trancado e não havia ninguém por perto.

Os policiais da viatura 3755 verificaram, por meio do sistema DETRANET, que o veículo era produto de furto/roubo. O Renault foi levado para o pátio da DEPOL de Afonso Cláudio e o caso fica por conta do delegado Cláudio Rodrigues, que dispensou, segundo a PM, a presença da perícia técnica.

Às 16h30, durante um cerco tático da operação “Seis de Abril”, um motoqueiro foi abordado no Bairro João Valim. “J.V.S.” conduzia uma motocicleta Honda NXR 150, com placa ODB-3164, que não foi identifica no sistema do Detran. Na busca da verdade foi confirmado que houve adulteração de placa. A original é ODA-3164, que possui restrições.

Meia hora após a apreensão da motocicleta Honda NX 150, a PM recuperou outro veículo com restrição de furto/roubo. Trata-se de uma Honda CG 125, de cor preta e placa MPH-2522, que era conduzida por “Z.F.C.”, no Bairro João Valim. O motociclista afirmou que havia comprado a motocicleta de um desconhecido da localidade de Pau Amarelo, em Cariacica.

O condutor “Z.F.C.” apresentou apenas o recibo de compra e venda em nome de outra pessoa, registrado em fevereiro de 2005. O registro do furto está com data de 18 de outubro de 2015. A motocicleta foi levada para a DEPOL de Afonso Cláudio. Já o “proprietário” foi conduzido para a DEPOL de Venda Nova do Imigrante.

A operação “Seis de Abril” ocorreu sob o comando do Major Eduardo Garcia Duarte, que substitui o Major Flávio Santiago, hoje respirando novos ares, depois de logos anos à frente da 2ª Companhia da Polícia Militar. O Conselho Municipal de Segurança, por meio de seu presidente, José Antunes, recepcionou e elogiou o novo comandante da PM.

“Estive com o major e a primeira impressão é de que se trata de um profissional sério, com experiência, e que vai cuidar da segurança de nosso povo, assim como fez o Major Flávio Pereira Santiago”, disse José Antunes.

Veja também

cultura-19-07-ft-div-familia-lima

Família Lima se apresenta hoje (19) no Festival de Inverno de Domingos Martins

turismo-19-07-ft-gov-es-grupo-teatro-Gota-Po-e-Poeira

Grupo teatral Gota, Pó e Poeira participa de festival nacional em Minas Gerais

GATRONOMIA

Receita de Nhoque de inhame

agro-19-07-ft-div-sinfagres-1

Inscrições abertas para o Seminário de Defesa Agropecuária do Espírito Santo

policia-19-07-ft-gov-es-procon-es

Procon-ES apreende mais de 100 quilos de produtos vencidos em supermercados na região do Caparaó

saude-19-07-ft-gov-es

CRE Metropolitano atende mais de 3,9 mil usuários dentro do Programa de Órtese Oftalmológica em três meses

esportes-19-07-ft-divulgacao-paratleta-capixaba

Espírito Santo conquista 25 medalhas no Circuito Loterias Caixa de Natação Paralímpica

mat-paga-esporte-19-07-ft-freepik-torcida-argentina

Após título da Argentina, como está o ranking de conquistas da Copa América?