Três telas já estão instaladas na ETE em Marechal Floriano contra os ataques de mosquitos
Publicado em 15/05/2018 às 11:20


Três telas de nylon, das nove que serão utilizados para evitar os ataques dos pernilongos aos moradores vizinhos do imóvel onde funciona a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Marechal Floriano, já estão instaladas. O restante será posto nos seus lugares ainda nesta semana.
As telas de fibra têxtil, como são denominadas as proteções contra os mosquitos, são fixadas em tubos plásticos rígidos que isolam definitivamente as partes da ETE onde se procriam os insetos voadores com as residências próximas, ao Batalhão do Corpo de Bombeiros e Bairro Poço Fundo, ao lado do Braço Sul do Jucu.
Uma equipe que está trabalhando neste setor já iniciou o combate aos mosquitos pernilongos e também aos borrachudos com a aplicação de inseticidas iniciando assim o controle dos insetos. O benefício está sendo assistido pelos moradores que aprovaram a atitude da Cesan.
Um morador aposentado, J.L. disse que residir naquele local estava impossível devido as verdadeiras invasões dos mosquitos às residências próximas à ETC. “Pensei em sair daqui, mas por ser um lugar tão calmo, preferimos ficar e demos sorte. A Cesan mostrou a sua capacidade e preocupação conosco”, disse.
Uma moradora disse que os mosquitos invadiam a sua casa, e o filho de oito anos sempre foi a maior vítima dos ataques. “O bracinho dele está avermelhado de tanto sofrer picadas durante a noite, quando a reação por parte dos insetos é maior. Após colocarem o inseticida melhorou tudo”, disse.