Três homens são detidos em Santa Leopoldina suspeitos de roubo em Domingos Martins

Publicado em 11/03/2020 às 12:56

Compartilhe

A Polícia Civil de Domingos Martins realizou uma operação policial em duas localidades do município e em Santa Leopoldina, durante o dia de ontem (10). Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão domiciliar e três mandados de prisão contra suspeitos de roubo no interior de Domingos Martins.

Três homens são detidos em Santa Leopoldina suspeitos de roubo em Domingos MartinsA operação foi coordenada pelo delegado titular da Delegacia de Polícia de Domingos Martins, Geraldo Rodrigues Peçanha, e contou com o apoio das equipes policiais das delegacias de Santa Leopoldina e de Santa Teresa, cujo delegado titular é Leandro Barbosa Morais.

Três homens foram detidos por estarem envolvidos em um crime de roubo a um estabelecimento comercial na localidade de São Miguel, zona rural de Domingos Martins, ocorrido no último dia 20 de fevereiro. Na ocasião, de acordo com informações do delegado Geraldo Peçanha, dois suspeitos chegaram em um veículo, um deles com uma arma de fogo em punho, rendeu uma funcionária e subtraiu a quantia de R$ 600. Após o crime, os suspeitos entraram no carro e fugiram do local.

Um morador da localidade anotou a placa do veículo utilizado no crime e repassou à Polícia Militar. De posse dessa informação, os militares conduziram o proprietário do veículo citado até a delegacia de Santa Leopoldina, no início desse mês. O dono do carro estava de posse de uma arma, porém, não era a mesma utilizada no crime. Ele foi autuado e liberado após pagar fiança.

No decorrer da investigação, a equipe de policiais da delegacia de Domingos Martins identificou outros dois envolvidos no crime, sendo um deles irmão do proprietário do veículo. Após analisar as provas, a autoridade policial representou pela decretação das prisões.

{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}

Dois dos presos, os que participaram efetivamente do crime, tiveram a prisão preventiva decretada, e após confessar envolvimento no roubo, foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana. O terceiro, o proprietário do veículo, responderá ao processo em liberdade, por ter colaborado com as investigações do caso.

Além do crime em Domingos Martins, dois dos envolvidos são investigados por outras práticas criminosas em Santa Leopoldina, onde moram. As investigações continuam pelo prazo de dez dias, uma vez que está sendo apurada a eventual participação de outras pessoas no crime.

O delegado Geraldo Peçanha informou que continua com um intenso trabalho de investigação de crimes, sobretudo os casos de roubo, devido à violência que os criminosos exercem sobre as vítimas. “Reforçamos a importância da troca de informações com a Polícia Militar e também das denúncias da população diante de crimes e práticas suspeitas”, destacou.

Veja também

Zé gotinha

Projeto ‘Zé Gotinha nas Escolas’ é tema de debate durante Congresso Capixaba de Enfermagem

Gengibre

Produtor capixaba de gengibre exporta diretamente para empresa neerlandesa

Unas Eleição

Secont acompanha teste de integridade das urnas eletrônicas nas eleições municipais

Idaf e Incaper

Governo do Estado realiza cerimônia de posse de novos servidores do Idaf e Incaper

Esporte

Seleção Brasileira feminina é convocada para amistoso contra a Colômbia, no Kleber Andrade

Agricultura (café)

Cafés sustentáveis do Espírito Santo ganham visibilidade internacional

Algodão

Conheça características da produção de algodão no Brasil

polícia federal 2

Polícia Federal divulga balanço da Operação Eleições 2024