Transparência Capixaba elogia gestão da Prefeitura de Marechal Floriano

Publicado em 14/09/2023 às 14:16

Compartilhe

Cacau_Lorenzoni_diz_que_nao_sera_candidato_em_2022_e_anuncia_Terceira_Ponte_em_Marechal_Floriano

Texto: Julio Huber

A gestão púbica de Marechal Floriano foi bem avaliada no Ranking Capixaba de Transparência e Governança Pública 2023, divulgado na última terça-feira (12) pela Transparência Capixaba, que é um instituição não-governamental do Espírito Santo, em parceria com o ES em Ação. A gestão pública municipal obteve nota 64.63, considerada como boa.

A metodologia utilizada pela equipe de avaliação foi o Índice de Transparência e Governança Pública (ITGP), desenvolvida pela Transparência Internacional – Brasil, que define indicadores para medir as boas práticas de gestão e transparência no setor público.

São avaliados, por exemplo, a divulgação antecipada dos compromissos do prefeito ou prefeita, se no site da prefeitura é possível encontrar facilmente informações para o morador denunciar alguma irregularidade ou se estão disponíveis de forma clara informações sobre o andamento das obras.

A avaliação 2023 revelou um cenário de mudança positiva em relação à transparência e governança pública nos municípios do Estado. O presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, parabenizou a todos pelo desempenho e principalmente por sempre buscarem, por meio de intercâmbio e de ações ousadas, a melhoria no controle interno e na transparência das informações.

Marechal Floriano foi elogiado pelo desempenho no ranking. “Parabenizamos a gestão e resultados alcançados em 2023 e contamos com o engajamento do município para manutenção e/ou melhoria do resultado no próximo ano e possíveis parcerias para que possamos envolver outros municípios nesta cultura de transparência, integridade e boas práticas”, disse em e-mail, a diretora executiva da Transparência Capixaba, Adila Maria Barbosa Damiani.

“Esse reconhecimento é mais uma afirmação do nosso compromisso com a população, promovendo sempre uma gestão de qualidade, priorizando o bem estar da população e a transparência das informações. A Administração Municipal está muito contente com os resultados obtidos”, afirmou o prefeito João Carlos Lorenzoni, o Cacau.

Com informações: PMMF e Amunes

Veja também

CAPA_COLUNA_SOCIAL

Políticos e moradores acompanham abertura início da colheita do café arábica em Marechal Floriano

agro-28-05-ft-incaper-divulgacao-morango

Domingos Martins recebe capacitação sobre cultivo semi-hidropônico de morango

agro-28-05-ft-divulgacao-seag

Governador abre a colheita do café arábica em Marechal Floriano

WhatsApp-Image-2024-01-24-at-13.56.47-3

A comemoração dos 489 anos de Vila Velha teve show de inclusão e do Alemão do Forró

turismo-28-05-ft-divulgacao-setur

Projeto transforma Estrada de Ferro Leopoldina em polo turístico no Espírito Santo

mundo-27-05-ft-FRT-papa-guine

Mais de 2.000 foram soterrados em deslizamento em Papua-Nova Guiné

mat-paga-mundo-27-05

Dicas Infalíveis para Encontrar o Melhor Site de Poker: Uma Análise Profunda

politica-27-05-ft-Tania-Rego

Senado retoma debate de PEC que pode privatizar praias