Tragédia no Espírito Santo: escola é invadida e pessoas são mortas e baleadas

Publicado em 25/11/2022 às 11:43

Compartilhe

Tragedia-no-Espirito-Santo

Texto: Julio Huber / Vídeos e Foto: Divulgação

Diversas pessoas foram atingidas por tiros em duas escolas localizadas no município de Aracruz, no Norte do Estado, na manhã de hoje (25). O governador Renato Casagrande determinou a ação imediata de todas as forças de segurança do Espírito Santo, além do deslocamento ao município de diversas viaturas do SAMU.

Ainda não se tem confirmação de quantas pessoas foram baleadas, mas as primeiras informações são de que pessoas armadas invadiram a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Primo Bitti e outra particular. Por meio de uma mensagem no seu perfil do Twitter, o governador lamentou o ocorrido. O governador está em São Paulo, mas em vídeo informou que está retornando imediatamente ao Espírito Santo. Assista abaixo.

“Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas escolas Primo Bitti e no Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos secretários de Segurança e de Educação para acompanhar os trabalhos”, disse em mensagem o governador.

Por meio de mensagens em grupos de WhatsApp, pessoas relatam que viram diversas viaturas do Samu seguindo pela BR-101 em direção a Aracruz. Informações não oficiais apontam que pelo menos três pessoas morreram e há diversos feridos. Moradores gravaram vídeo mostrando viaturas do SAMU dentro de uma escola. Assista abaixo.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, o coronel Márcio Celante, está a caminho de Aracruz, para acompanhar a ocorrência de ataque a unidades educacionais. Em outro vídeo, moradores mostram momento de chegada de ambulâncias e o Corpo de Bombeiros no local do ataque. Assista abaixo.

A assessoria confirmou que criminosos promoveram ataques nas duas escolas. “Até o momento, há a informação de óbitos e pessoas feridas, sem número exato. Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e outros órgãos atuam no atendimento das vítimas e diligências para localização dos suspeitos”, destacou a assessoria.

Veja também

agro-17-06-ft-AgroUrbano-maquina-secadora-cafe

Equipamento promete secagem de cafés especiais em menos de 24 horas

geral-17-06-ft-Ricardo-Medeiros-terceira-ponte

Governo do Estado inicia remoção das cabines da Terceira Ponte

saude-17-06-ft-sesa

Neurocirurgia transformadora: a jornada de dona Florentina para recuperar a fala e a mobilidade

geral-17-06-ft-Reproducao-Agencia-Brasil-termometro

Inverno começa nesta semana com temperaturas acima da média

politica-17-06-ft-Paulo-Pinto-Agencia-Brasil-pl-aborto

Após PL do aborto na Câmara, Senado discute o tema nesta segunda-feira

brasil-17-06-ft-reproducao-chuvas-RS

Ministro presta suporte após temporal em São Luiz Gonzaga, no Rio Grande do Sul

producao-industrial

Produção industrial cresce 6,2% no Espírito Santo

incendio-instalacao-eletrica

Saiba como evitar incêndios em instalações elétricas