Touro de Ouro da B3 é alvo de manifestante pela segunda vez: “Taxar os ricos”

Publicado em 18/11/2021 às 11:20

Compartilhe

105682


source
Touro de Ouro da B3 amanhece pichado
Reprodução Twitter

Touro de Ouro da B3 amanhece pichado

A escultura do Touro de Ouro da B3, a Bolsa de Valores brasileira, amanheceu nesta quinta-feira (18) pichada com os dizeres: “Taxar os ricos”. A intervenção foi feita pelo coletivo “Juntos”. 

“A intervenção na escultura inaugurada em frente a Bolsa de Valores em São Paulo é parte da campanha do nosso movimento que busca dizer que Nem a fome, nem os bilionários deveriam existir: taxar os ricos para combater a crise”, publicou o coletivo em rede social.

“Seguiremos buscando expor a contradição entre a existência de bilionários enquanto o povo vive a procura de ossos de boi e carcaças de frango”, completou.

A deputada Sâmia Bomfim, do PSOL, compartilhou a publicação e protestou: “Nossa riqueza não será de poucos bilionários”.

Ontem a escultura já havia sido alvo de protesto contra a fome , um dia depois de ser inaugurada. A ação foi feita pelo coletivo “Juventude Fogo no Pavio”.

Inspirada pelo Touro de Wall Street, em Nova York, a B3 inaugurou na terça-feira (16) o seu próprio Touro de Ouro no centro histórico de São Paulo. A escultura ficará em frente ao prédio da instituição, na rua XV de Novembro.

Leia Também

“Um presente da B3, a bolsa do Brasil, de Pablo Spyer, e do artista plástico Rafael Brancatelli, para a cidade de São Paulo e o mercado financeiro brasileiro”, disse a empresa.

Em Wall Street, a estátua de touro mais famosa do mundo, o Charging Bull, foi criada pelo artista italiano Arturo Di Modica, após uma quebra do mercado de ações de 1987. O monumento de cobre, então, foi inaugurado dois anos depois.

Além de estar presente nos Estados Unidos e, agora, no Brasil, a estátua de touro também pode ser encontrada em frente à Bolsa de Valores de Frankfurt, na Alemanha. Ela foi inaugurada em 1985, como parte da celebração dos 400 anos da Bolsa alemã.



Veja também

Acidente km 43

Seis feridos em acidente envolvendo dois carros de passeio na BR-262

108010

‘Passaporte da vacina’: no 1º domingo, poucos restaurantes cobram comprovante

© Fernando Frazão/Agência Brasil

Covid-19: Brasil registra 22,1 milhões de casos e 615,6 mil mortes

© Pedro Souza/Atletico

Bahia respira, Grêmio agoniza e Atlético-MG faz a festa com a torcida

108004

Paulo Guedes define nomes para reestruturação do Ministério da Economia

108000

EUA: Memorial em homenagem a Anne Frank é vandalizado com suásticas

107998

Petrobras vai reduzir preço dos combustíveis esta semana, diz Bolsonaro

107993

Maduro é retratado como super herói em desenho de TV estatal na Venezuela