Torcedores mirins da Seleção Brasileira passeiam em Marechal Floriano

Publicado em 27/06/2018 às 14:12

Compartilhe

“Projeto Copa do Mundo”. Esta é denominação da programação total que envolve os 310 alunos do Centro Educacional Vovó Fernandina, em Marechal Floriano. Uma das mais importantes aconteceu nesta manhã de quarta-feira (27) dia em que a Seleção do Brasil enfrentará o selecionado da Sérvia, em busca da classificação para a semifinal da Copa do Mundo de 2018.

Torcedores mirins da Seleção do Brasil passeiam em Marechal FlorianoAs 150 crianças da faixa etária de três a seis anos que estudam no horário matutino, na maioria vestidos com camisetas amarelas ou azuis, desfilaram pela Avenida Presidente Kennedy até antiga Estação Ferroviária da Leopoldina, atual Casa Cultural Clara Luíza Hulle Pereira, na Praça José Henrique Pereira.

O grupo seguiu com o acompanhamento de 15 profissionais em Pedagogia. A diretora Claudiane Calvi, informa que o Centro Educacional Vovó Fernandina vive o momento dos eventos nacionais e internacionais envolvendo o País. “Agora está no momento da Copa do Mundo e queremos mostrar o nosso objetivo que é ver o Brasil campeão”, disse sorridente a diretora.

Torcedores mirins da Seleção do Brasil passeiam em Marechal Floriano 2Claudiane, que acompanha todos os projetos importantes criados para comemorar datas ou mesmo da Copa do Mundo, informou que um trabalho completo está sendo realizado neste período. “Desenhos, painéis, desfile, mascotes e outras alternativas semelhantes e importantes, para mostrar que somos Brasil”.

Muitos pais entraram com os seus filhos na brincadeira carregando-os no colo ou segurando pela mãozinha na passeata dos meninos e meninas da escola, alegrando ainda mais o ambiente. Houve até amigas das professoras que entraram na brincadeira com os filhos dos patrões.

Torcedores mirins da Seleção do Brasil passeiam em Marechal Floriano4Destaque para a comerciária Aline. Ela manteve no colo a pequena Pérola, que se divertiu sorrindo o tempo todo ao som da meninada que gritava “Brasil, Brasil…”. Outro que não perdeu tempo foi o morador Nivaldo Littig que tomou Davi, seu filho, nos braços e entrou para a caminhada. A passeata que saiu da escola infantil passou pela pracinha e retornou pela avenida principal até a escola com 30 minutos de duração.

 

Veja também

agro-17-05-ft-div-gov-es-jucara

Garantia de preço mínimo melhora renda de extrativistas de juçara no Espírito Santo

agro-16-05-ft-PM-operacao-colheita

Polícia Militar inicia Operação Colheita nos municípios das montanhas

geral-16-05-ft-divulgacao-campanha-RS

Campanha em Marechal Floriano arrecada duas carretas de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

geral-16-05-ft-divulgacao-gincana-escola

Escola em Domingos Martins promove evento para estimular o raciocínio matemático dos estudantes

esporte-16-05-ft-divulgacao-quadra-mf-2

Construção da quadra poliesportiva está na fase final em Marechal Floriano

geral-16-05-ft-divulgacao-premio-sebrae

Projetos inovadores das montanhas são destaques no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

agro-16-05-ft-divulgacao-gov-es-cafe

‘Influência do Glifosato na Expressão de Genes do Cafeeiro’ é tema de novo vídeo disponível no canal do Incaper no YouTube

saude-16-05-ft-divulgacao-exame-vista

Espírito Santo inicia serviço inédito de Oncologia em Oftalmologia aos pacientes do SUS