#TôdefériasemDM: Conheça 6 destinos naturais em Domingos Martins

Publicado em 08/01/2017 às 14:34

Compartilhe

Você é daquele estilo que curte um passeio e estar em contato com a natureza? Então confira as dicas do que fazer em Domingos Martins, região serrana do Espírito Santo, para quem não abre mão de estar conectado com os belos cenários naturais.

São destinos que podemos dar aquela desacelerada, estar cercado de paisagens incríveis, longe da agitação e da correria do dia a dia. Nesses atrativos naturais podemos praticar uma caminhada, andar a cavalo, conviver com a família e tirar fotos lindíssimas rodeados de um cenário estonteante. Vamos conferir?

ferias em domingos martins 2Parque Estadual da Pedra Azul

Com belíssimas paisagens, o Parque que está dentro da Mata Atlântica, é aberto à visitação, com trilhas, piscinas naturais e mirantes. Sua fauna e flora são riquíssimas, possuindo diversas espécies. Nele está a Pedra Azul que se destaca na paisagem. Inclui ainda a Pedra das Flores e a do Lagarto.
Endereço: BR 262, km 89, (Rota do Lagarto, 2 km da BR) – Pedra Azul – Aracê
Tel: 55 27 3248-1156 / 55 27 99739-8005 (agendamento das trilhas com monitores)

Reserva Kaustky

Área preservada de mata atlântica, possui aproximadamente 100 mil plantas, na reserva está a Capela da União (templo ecumênico) construída no ponto mais alto com 850 metros e uma vista privilegiada, podendo observar até as cidades de Vitória e Vila Velha.
Endereço: Rodovia João Ricardo Schorling, km 2 – Sede
Tel.: 55 27 3268-2300

ferias em domingos martins 3Cavalgada Fjordland

Os dóceis cavalos noruegueses levam o visitante a um passeio com toque que chega a ser mágico, aos pés da Pedra Azul. Com opções de trajetos diferentes, a atração é aberta para prática a partir dos sete anos para desfrutar a natureza e viver uma incrível experiência de contato com os animais. Há a oportunidade de conhecer o estábulo, a fazendinha e as práticas socioambientais do espaço.
Endereço: BR 262, km 88, Rod. Ângelo Girardi, km 2,2 – Pedra Azul – Aracê (Rota do Lagarto)
Tel: 55 (27) 3248-0076 / 0054 / 99836-3530
Site: www.cavalgadapedraazul.com.br

Recanto das Palmeiras

Área ambiental preservada pela Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), uma categoria de Unidade de Conservação particular criada em área privada, para promover a preservação da diversidade biológica. Oferece passeios, trilhas ecológicas, mirante, vista panorâmica, nascentes, riqueza de fauna e flora. Ideal para famílias, grupos e escolas. Área para churrasco, produtos da região e passeio de tobata.
Endereço: BR 262, KM 43,5, Rodovia Ludovico Wruck (Estrada Velha), Alameda Hilaria Koehler Perin
Horário de visita: 8h às 15h
Preço: R$ 15,00
Reservas: 9 9945-8545 [email protected] / [email protected] / [email protected]

Rota do Lagarto

A Rota do Lagarto é um passeio turístico que corta uma das regiões mais bonitas do Espírito Santo: a Pedra Azul. Admirável é encontrar tantas belezas naturais num trajeto tão curto. A rota é pavimentada e com acesso livre 24h, onde se tem a sensação de entrar em um túnel de árvores, em que a escuridão e o frescor instantâneos deixam o passeio ainda mais sensorial. Ao longo do trajeto é possível encontrar diversas opções de gastronomia: cozinha italiana, portuguesa, cafés, opções de hospedagem, delicatessen, artigos e lembranças, entre outros. Para quem quiser passar pelo local com mais tranquilidade, é possível caminhar na rota ou alugar bikes para percorrê-la.

Cascata do Galo

Rende lindas fotografias! Localizada na estrada do Galo, a 10km da Sede, a Cascata do Galo possui uma queda de 70m de altura e é rodeada pela Mata Atlântica. Possui pequenas piscinas naturais que se formam em frente à cachoeira. Mas atenção, para preservar o local não é aconselhável fazer churrascos ou outras atividades que possam gerar resíduos sólidos.

Veja também

centro-cirurgico

Centro Cirúrgico 2.0: projeto para otimizar processos e garantir agilidade a quem precisa de cirurgia pelo SUS capixaba

ministerio-da-saude

Ministério da Saúde já realizou mais de 2.600 atendimentos à estados e municípios

selo-artesanal

Curso sobre Selos de Identificação Artesanal será realizado em julho

Em-apenas-7-meses-Mapa-alcanca-recorde-anual-de-aberturas-de-mercado

Em apenas 7 meses, Mapa alcança recorde anual de aberturas de mercado

pao-e-produto-alcoolico

Marcas de pão de forma deveriam ter alerta de produto alcoólico

qualificacao-de-turismo

Programa de Qualificação para o Turismo oferece novas oportunidades

inscricao-para-nossa-bolsa

Governo do Estado divulga lista com suplentes às vagas oferecidas pelo Programa Nossa Bolsa 2024/02

nota-premiada

Fique ligado: dia 18 de julho tem sorteio do Nota Premiada Capixaba!