Tiroteio no meio da rua termina em perseguição e um baleado em Afonso Cláudio

Publicado em 10/03/2021 às 14:12

Compartilhe

Uma tentativa de homicídio deixou marcas de balas em casas e carros no Bairro Campo 21, próximo a um posto de combustíveis. O tiroteio ocorreu por volta da 14hs desta terça-feira (03), e envolveu dois irmãos que reagiram ao ataque de vários homens. Tiros estilhaçaram as portas de vidro do estabelecimento comercial, quando um dos irmãos revidou contra os desconhecidos que deixaram o local de carro em alta velocidade.

Tiroteio no meio da rua termina em perseguição e um baleado em Afonso CláudioOs tiros disparados entre os comerciantes e os suspeitos, cruzaram a Rodovia ES 165 e atingiram veículos que estavam estacionados no pátio do posto de combustíveis. Um VW Fusca e um baú de uma MB 708 tiveram perfurações de grosso calibre. Por sorte, nenhuma pessoa que passava pelo local ficou ferida.

Os atiradores foram perseguidos pelos irmãos pela ES 165. Na altura da localidade de Vargem Grande, estilhaços de vidro na pista revelaram que na perseguição, houve mais troca de tiros. Cinco quilômetros à frente, na comunidade de São Luiz de Boa Sorte, o veículo VW Up de cor branca foi abandonado em meio a uma vegetação rasteira, com as portas abertas. Segundo a Polícia, o veículo teria sido utilizado na dupla tentativa de homicídio.

Tiroteio no meio da rua termina em perseguição e um baleado em Afonso Cláudio 2De acordo com a PM, neste local houve mais disparos e um deles acertou o pescoço de um dos irmãos. Por conta das marcas de sangue no local, os policiais acreditam que um dos bandidos também foi alvejado na troca de tiros. Buscas foram feitas, e um dos envolvidos foi detido e preso. A Polícia acredita que o detido é quem dirigia o VW Up. Ainda segundo a polícia, os outros homens podem estar escondidos no meio da mata ou terem sido resgatados por algum comparsa.

Policiais de Afonso Cláudio, sob o comando do Capitão Schenerock, contou com o apoio dos Batalhões de Venda Nova do Imigrante e Santa Maria de Jetibá, que estavam nas fronteiras dos municípios contribuindo com a operação. Um helicóptero da Polícia Militar foi acionado, mas segundo informações, não chegou ao local até o fim da tarde devido ao mal tempo.

O jovem alvejado no pescoço foi levado para o Hospital São Vicente de Paulo, onde recebeu os primeiros atendimentos e foi transferido com urgência para uma unidade hospitalar na Grande Vitória. A partir de agora, a Polícia Civil, sob o comando do delegado Dr. Luciano Carlos, fica responsável pelas investigações do caso.

Veja também

Colunas-Montanhas2_Artes

QUERIDA INTERDISCIPLINARIDADE

vegetacao-santa-maria

Polícia Ambiental flagra desmatamento de vegetação nativa em Santa Maria de Jetibá

WhatsApp-Image-2021-09-27-at-11.15.28

Córrego que despeja água no Braço Sul do Rio Jucu será limpo

WhatsApp-Image-2021-09-27-at-08.40.26

Carro tomba e é destruído em estrada vicinal de Domingos Martins

uva

Produção de uvas ganha cada vez mais destaque em Alfredo Chaves

dose-de-reforco-para-a-saude

Ministério da Saúde aprova dose de reforço para profissionais

setembro-amarelo

Programas de Residências fortalecem ações para cuidados de saúde mental na pandemia

rampa-de-escape

Governador anuncia projeto para rampa de escape na ES-164