Times capixabas que disputam a Série D do Campeonato Brasileiro são autorizados a voltar aos treinos

Publicado em 21/07/2020 às 11:47

Compartilhe

As equipes do Vitória Futebol Clube e do Real Noroeste Capixaba Futebol Clube estão autorizadas a retomar aos treinos, a partir desta segunda-feira (20). A liberação veio através da Portaria Nº 140-R, publicada no Diário Oficial do Espírito Santo, pelo Governo do Estado, que levou em consideração a participação dos times capixabas na Série D do Campeonato Brasileiro, que tem início confirmado para setembro.

A autorização abrange também as partidas das equipes no torneio que serão disputadas nos estádios Salvador Costa, na Capital; e no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, estádios do Vitória e do Real Noroeste, respectivamente. Por consequência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), todos os treinos e jogos autorizados devem ocorrer sem a presença de torcedores.

Anúncio

Visando à segurança e a saúde de toda equipe, incluindo atletas, técnicos e demais funcionários dos clubes, todos devem seguir, para a realização de quaisquer atividades, o “guia médico de sugestões protetivas para o retorno às atividades do futebol brasileiro”, elaborado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Entre as orientações presentes no guia estão a realização de avaliação clínica diária de todos os atletas e demais envolvidos, disponibilização de álcool 70% em todas as instalações dos clubes e a fixação de cartazes e avisos com direcionamentos para prevenção de contaminação pela Covid-19.

Os dois clubes estavam afastados da rotina de treinos e jogos desde meados de março, quando as competições foram suspensas por conta da pandemia. A proibição de realização de atividades físicas ainda está proibida para os demais clubes capixabas.

Anúncio

Série D

Dos dois times capixabas, o primeiro a entrar em campo é o Real Noroeste, que enfrenta o Aquidauanense, de Mato Grosso do Sul, no dia 05 de setembro, no José Olímpio da Rocha, em partida válida pela fase preliminar do torneio. Caso avance para a fase de grupos, o Real entrará na chave que já tem o Vitória.

Campeão capixaba e já classificado para a fase de grupos, o Vitória faz seu primeiro jogo na competição fora de casa, contra o Goianésia, do Estado de Goiás. A partida será disputada no dia 20 de setembro, no Estádio Valdeir de Oliveira.

Veja também

Hormonal implant or beauty chip is a subcutaneous application.

Marechal Floriano passa a oferecer Implanon em unidades de saúde para ampliar opções de contracepção

farm animals, AI generated image

Produção de frangos registra alta nos gastos, enquanto suinocultura reduz custos em junho

capa

Caça talentos busca por novos modelos para concurso The Look of the Year

capa

Vitória Coffee Summit 2026 confirma palestrantes internacionais e coloca Espírito Santo no centro do mercado global do café

capa p

Audiência pública aprova proposta de reestruturação do trânsito em Alfredo Chaves

BR 262-Foto- Julio Huber e divulgação

Obras de recapeamento na BR-262 serão suspensas neste final semana em Domingos Martins

exportação- foto- magnific

Findes manifesta preocupação com nova tarifa dos EUA e alerta para impactos na economia capixaba

RuralturES-rqgixm1hagzc4l91nlgu5xgcab02a9bfd6hnhehvgo

Inscrições para expositores da RuralturES 2026 seguem abertas até 30 de julho