Termômetros marcam zero grau nas montanhas

Publicado em 08/08/2017 às 11:16

Compartilhe

Se muitas pessoas se impressionaram com a temperatura de 1 ºC registrada em várias localidades da região de montanhas do Estado na manhã de ontem (07), na madrugada e na manhã de hoje a temperatura caiu mais um pouco, chegando a zero grau, como foi registrado por um termômetro instalado no Hotel Monte Verde, em Vargem Alta, que fica distante 16 quilômetros da região de Pedra Azul.

frio de zero graus 1O campo de golfe do hotel amanheceu branco, coberto por uma fina camada de orvalho congelado. O gerente do hotel, Paulo Uliana, contou ontem que os turistas de outros estados têm se impressionado com o frio dos últimos dias que tem mudado as paisagens da região.

frio de zero graus 2De acordo com a previsão do Instituto Capixaba de Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), nesta terça-feira (08) as temperaturas mais baixas estão previstas para as áreas mais altas da Região Serrana. A mínima prevista é de 4 ºC, e máxima 24 ºC.

Para amanhã (09), o dia também promete começar frio na maior parte do Estado, mas a temperatura aumenta rapidamente. A previsão do Incaper é de que pode ocorrer formação de geada fraca em alguns pontos das áreas mais altas (900 metros), ao amanhecer. O vento sopra com até moderada intensidade no litoral, em alguns trechos da Região Serrana e da Região Sul.

Na Região Sul, a temperatura mínima será de 11 °C e máxima de 28 °C em áreas mais baixas, e pode ser no mínimo de 5 °C e máxima de 24 °C nas regiões mais altas, acima de 900 metros de altitude. Na Região Serrana, a quarta-feira será de céu claro, com possibilidade de geada fraca ao amanhecer em alguns pontos das áreas mais altas (900 metros). Nas áreas menos elevadas a temperatura mínima poderá ser de 11 °C e máxima de 25 °C e nas mais altas será a mínima de 3 °C e máxima de 22 °C.

Veja também

esporte-15-07-ft-div-gov-es-ginastas-capixabas

Dupla capixaba da ginástica rítmica garante pódio por equipe em última competição antes da Olimpíada

saude-15-07-ft-div-SESA-cirurgia

Espírito Santo soma mais de 70 mil cirurgias eletivas realizadas neste ano

geral-16-02-policlinica-pmmf

Vagas de emprego com salários de quase R$ 2 mil em Marechal Floriano

cultura-15-07-ft-divulgacao-candidatas-festa-morango

Seis jovens concorrem ao título de rainha da Festa do Morango

geral-15-07-ft-gov-es-confecao-roupas-unidade-prisional

Unidade prisional confecciona conjuntos em TNT para pacientes em situação de rua

brasil-15-07-ft-Reproducao-Redes-Sociais-PMERJ-eperacao-policial-Rio

Rio tem megaoperação policial em dez favelas na manhã desta segunda

mundo-15-07-ft-Rebecca-DROKE-ataque-Trump

Trump dá primeira entrevista após levar tiro: ‘Deveria estar morto’

geral-15-07-ft-Renan-Louzada-incendio-pedra-azul

Incêndio em Pedra Azul é combatido por equipes dos bombeiros