Teresense de 10 anos é prata em fase classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê

Publicado em 04/04/2017 às 13:04

Compartilhe

A teresense Paola Furlani Toninelli, de apenas 10 anos, foi prata no Katá Individual Sub-12 feminino, durante a fase classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê. O evento aconteceu entre os dias 22 e 26 de março, na cidade de Caruaru, em Pernambuco. Com o resultado, a pequena Paola carimba o passaporte para a etapa final Brasileiro de Karatê, que acontecerá entre os dias 11 a 15 de outubro em Salvador, na Bahia.

Paolla e Raynner karateRepresentantes de 21 estados, num total de 1.079 atletas, prestigiaram o Ginásio da Escola Álvaro Lins, em Caruaru. A delegação capixaba foi representada por 16 atletas e o Espírito Santo conquistou o 9° lugar no ranking geral.

Paola diz estar muito feliz com o resultado e com a oportunidade de conhecer novos lugares e pessoas. “Agradeço a Deus e ao sensei Raynner por tudo que me ensinou, se não fosse por ele não estaria onde estou. Agradeço a todos que me ajudaram com as despesas da viagem”, disse.

Francielle Furlani, mãe da Paola, disse estar feliz com o reconhecimento, mas lembra da dificuldade de conseguir recursos para a viagem. ”Toda vez temos que sair pedindo ajuda. Dessa vez até que houve bastante colaboradores”, conta.

Reconhecimento

Uma Moção de Congratulação será apresentada pelo vereador Giovane Prando na sessão desta terça-feira (04), na Câmara de Santa Teresa, congratulando o Sensei Raynner Martinho Barcelos e a Paola Furlani pelo feito na etapa classificatória do CBK.

Técnico da Seleção

O técnico da equipe Guerreiros Karatecas Colibris, Raynner Martinho Barcelos, que é faixa preta 4° DAN, pelo quarto ano consecutivo, foi convocado pela Federação Espírito Santense de Karatê (FEK) para compor o quadro de técnicos da Seleção Capixaba de Karatê. Um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, colocando Santa Teresa em pódios de nível nacional.

O sensei explica que o ótimo resultado alcançado nessa fase mostra a grandeza e capacidade do karatê teresense de se superar a cada desafio. “O karatê até esse momento ainda não retomou os trabalhos na municipalidade. Paola Fulani Toninelli contou com o apoio e incentivo financeiro por parte do comércio local, vereadores, prefeito municipal e parceiros, contando ainda com a contribuição de seus pais e parentes próximos, que vendo a dificuldade, se dispuseram ajudar. Os treinamentos estão ocorrendo de forma particular com meu apoio e supervisão”, explica.

Veja também

aplicativo_0410211422

Usuários relatam instabilidade no WhatsApp, Instagram e Facebook

0d4a0366

Análise do MDS fornece informações para a inclusão de pessoas em situação de rua

Close-up view of brown wooden mallet of judge

Jovem preso por matar CEO planejou usar bomba e estava afastado da família há meses

WhatsApp Image 2024-12-10 at 17.26.13-1

Saúde confirma primeiro óbito por Oropouche no Espírito Santo

polícia civil

Ação do Ministério Público investiga delegacia de Venda Nova do Imigrante

radio black

Sejus inaugura primeira rádio do Complexo Prisional de Xuri em Vila Velha

woman-getting-vaccine-shot-by-doctor

Gestantes e idosos passam a ter vacina Covid-19 no Calendário Nacional de Vacinação

Ilustração_Expo_italiana (2) (1) (1)

Arquivo Público recebe exposição sobre os 150 anos da imigração italiana