Teresense de 10 anos é prata em fase classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê

Publicado em 04/04/2017 às 13:04

Compartilhe

A teresense Paola Furlani Toninelli, de apenas 10 anos, foi prata no Katá Individual Sub-12 feminino, durante a fase classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê. O evento aconteceu entre os dias 22 e 26 de março, na cidade de Caruaru, em Pernambuco. Com o resultado, a pequena Paola carimba o passaporte para a etapa final Brasileiro de Karatê, que acontecerá entre os dias 11 a 15 de outubro em Salvador, na Bahia.

Paolla e Raynner karateRepresentantes de 21 estados, num total de 1.079 atletas, prestigiaram o Ginásio da Escola Álvaro Lins, em Caruaru. A delegação capixaba foi representada por 16 atletas e o Espírito Santo conquistou o 9° lugar no ranking geral.

Paola diz estar muito feliz com o resultado e com a oportunidade de conhecer novos lugares e pessoas. “Agradeço a Deus e ao sensei Raynner por tudo que me ensinou, se não fosse por ele não estaria onde estou. Agradeço a todos que me ajudaram com as despesas da viagem”, disse.

Francielle Furlani, mãe da Paola, disse estar feliz com o reconhecimento, mas lembra da dificuldade de conseguir recursos para a viagem. ”Toda vez temos que sair pedindo ajuda. Dessa vez até que houve bastante colaboradores”, conta.

Reconhecimento

Uma Moção de Congratulação será apresentada pelo vereador Giovane Prando na sessão desta terça-feira (04), na Câmara de Santa Teresa, congratulando o Sensei Raynner Martinho Barcelos e a Paola Furlani pelo feito na etapa classificatória do CBK.

Técnico da Seleção

O técnico da equipe Guerreiros Karatecas Colibris, Raynner Martinho Barcelos, que é faixa preta 4° DAN, pelo quarto ano consecutivo, foi convocado pela Federação Espírito Santense de Karatê (FEK) para compor o quadro de técnicos da Seleção Capixaba de Karatê. Um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, colocando Santa Teresa em pódios de nível nacional.

O sensei explica que o ótimo resultado alcançado nessa fase mostra a grandeza e capacidade do karatê teresense de se superar a cada desafio. “O karatê até esse momento ainda não retomou os trabalhos na municipalidade. Paola Fulani Toninelli contou com o apoio e incentivo financeiro por parte do comércio local, vereadores, prefeito municipal e parceiros, contando ainda com a contribuição de seus pais e parentes próximos, que vendo a dificuldade, se dispuseram ajudar. Os treinamentos estão ocorrendo de forma particular com meu apoio e supervisão”, explica.

Veja também

centro-cirurgico

Centro Cirúrgico 2.0: projeto para otimizar processos e garantir agilidade a quem precisa de cirurgia pelo SUS capixaba

ministerio-da-saude

Ministério da Saúde já realizou mais de 2.600 atendimentos à estados e municípios

selo-artesanal

Curso sobre Selos de Identificação Artesanal será realizado em julho

Em-apenas-7-meses-Mapa-alcanca-recorde-anual-de-aberturas-de-mercado

Em apenas 7 meses, Mapa alcança recorde anual de aberturas de mercado

pao-e-produto-alcoolico

Marcas de pão de forma deveriam ter alerta de produto alcoólico

qualificacao-de-turismo

Programa de Qualificação para o Turismo oferece novas oportunidades

inscricao-para-nossa-bolsa

Governo do Estado divulga lista com suplentes às vagas oferecidas pelo Programa Nossa Bolsa 2024/02

nota-premiada

Fique ligado: dia 18 de julho tem sorteio do Nota Premiada Capixaba!