Temporal transborda rio em São Bento de Urânia, Alfredo Chaves

Publicado em 06/02/2020 às 15:04

Compartilhe

Uma tempestade com relâmpagos, trovões e rajadas de fortes ventos parou a região de São Bento de Urânia e a localidade vizinha de São Francisco de Urânia. As vias públicas dos dois distritos rurais ficaram submersas e as águas do manancial invadiram os imóveis residenciais.

Temporal transborda rio em São Bento de Urânia Alfredo ChavesMoradores das duas localidades foram obrigados a erguer os móveis das suas residências, bem como equipamentos gerais como geladeiras, mesas, cadeiras, poltronas e até armários de utilidades gerais nas casas. O temporal aconteceu na tarde desta quarta-feira (05).

O morador de São Bento de Urânia, Paulo Cibin, comentou que em toda a região entre Victor Hugo, pertencente à Marechal Floriano e outras de Alfredo Chaves passaram por situações amedrontadoras vendo os quintais e suas casas sendo invadidas novamente como nas últimas semanas pelas águas do Rio Benevente, que corre para o lado de Alfredo Chaves.

“O manancial que há poucos dias aterrorizou toda a nossa região, começou ontem a invadir novamente os quintais inicialmente, e logo após, as residências em São Bento de Urânia, localidade que vem sofrendo com as enchentes que ocorreram em todo o município de Alfredo Chaves”, disse Cibin.

Segundo o lavrador Cibin, hoje (06) pela manhã os quintais e residências invadidos pela enchente provocada pelo temporal foram lavados pelos moradores das duas localidades. “O dia amanheceu nublado, mas não choveu nesta quinta-feira”, disse.

Veja também

DP AFONSO CLAUDIO

PCES prende dois homens por alertarem sobre blitz policial em grupo de mensagens em Afonso Cláudio

2148770394

Problema em rede da Cloudflare derruba sites e portais em todo o mundo

WhatsApp Image 2025-11-18 at 10.50.32

Simpósio INOVAGRO 2025 inicia destacando inovação e sustentabilidade na agropecuária capixaba

Cachorro-cao-saude-pet-Freepik.

Clínicas veterinárias do Espírito Santo passam a ser obrigadas a denunciarem violência contra animais

corpo_49815_ComEducHMR

Educação aprova proposta que estende climatização a escolas municipais

bicicletas elétricas freepik

Governador pede regulamentação sobre o trânsito de ciclomotores, bicicletas elétricas e autopropelidos

Atletas do Campeonato Capixaba de Voo Livre e do 5º Open Monjolo. Foto - Croma Produtora - Marcos Vinicius

Final do Campeonato Capixaba de Voo Livre levou cores e emoção ao céu de Baixo Guandu

IMG_2293 (2)

Gêmeos capixabas conquistam pódios no International Open de Jiu-Jitsu