Temporal com queda de granizo provoca prejuízos na Região Serrana
Publicado em 01/08/2018 às 11:00


Relâmpagos e fortes trovões no início da noite de ontem (31) em Marechal Floriano chegavam a amedrontar, mas a chuva caiu fraca. Entretanto causas piores aconteceram em regiões rurais de Alfredo Chaves, denominadas Batatal, Ribeirão do Cristo e Vila Nova, próximas da divisa com Marechal Floriano. Em Araguaia, nesse município, também foi resgistrada queda de granizo.
O temporal chegou com granizo no início da noite de ontem, após vários dias sem chover. Um lavrador de Vila Nova, segundo informações de moradores da vizinha localidade de Aparecida, passou por momentos difíceis em sua propriedade com a destruição de parte das hortas de alface, couve e outras folhas comestíveis. Na localidade de Todos os Santos, em Guarapari, também houve precipitação de granizo, causando a destruição da cobertura de um campo de bocha.
Canteiros inteiros foram atingidos pela precipitação de granizo, que caiu durante alguns minutos provocando a destruição, que também ocorreu nos cafezais e bananais. O morador de Aparecida, A.B., comentou que a destruição obrigou um lavrador a comprar as mercadorias em Pedra Azul, Domingos Martins.
Segundo A.B., o procedimento ocorreu para ele manter as entregas no comércio da Grande Vitória e outras centrais de comercialização no Estado. Outros lavradores da mesma localidade também sofreram.
Na região de Batatal, conforme o morador, próximo da divisa dos dois municípios, também houve tempestade com a queda de granizo, provocando muitos prejuízos na região. “Além do granizo houve também muita chuva grossa, raios e trovões”, confirmou.

Modal Expo 2025: credenciamento aberto para primeira feira de logística, transportes e comércio exterior do Espírito Santo

Colunista do portal Montanhas Capixabas representa o Brasil em evento na ONU sobre pessoas com síndrome de Down
Veja também

Modal Expo 2025: credenciamento aberto para primeira feira de logística, transportes e comércio exterior do Espírito Santo
