Tempestade com ventania e granizo atinge a Região Serrana

Publicado em 17/02/2021 às 18:04

Compartilhe

Um forte temporal com raios, ventos e trovões, na manhã de hoje (17), marcou o terceiro dia de chuvas intensas na Região Serrana do Estado. A tempestade começou hoje após 10 horas, em Marechal Floriano. Às 11h, o tempo escureceu em Domingos Martins e choveu forte na Sede.

Tempestade com ventania e granizo atinge a Região SerranaEm Marechal, o vento destelhou um galpão na Sede do município. O morador Jorge Leite comentou que na rua principal do Bairro Batatal a tempestade com os ventos fortes retorceu e ameaçou arrancar as árvores em todos os terrenos próximos principalmente na pracinha. “Fiquei horrorizado e sai assustado do bairro”.

Outro morador de Marechal Floriano, o motorista José Silva disse que no bairro Poço Fundo a chuva amedrontou os moradores devido aos ventos fortes que sopram intensamente. “Permaneci dentro da minha casa e rezei para que nada acontecesse com ninguém”, afirma José Silva.

GRANIZO – Na tarde de ontem (16), por volta de 16h45, uma forte chuva com granizo e ventos derrubou árvores em estradas rurais de Domingos Martins, como na localidade de Soído de Cima. Ronaldo Guedes, proprietário do Restaurante Italiano, registrou em vídeo a queda de granizo no gramado em frente ao seu restaurante.

Clique aqui e assista o vídeo:

Para esta quarta-feira, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu um aviso para o risco de granizo, chuvas intensas, vendaval e tempestade para todo o estado. O alerta é válido até as 3 horas desta quinta-feira (18).

Segundo o Inpe, as condições são favoráveis para a ocorrência de pancadas de chuva fortes, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de ventos fortes, e acumulados significativos pontuais de precipitação. Não se descarta a queda pontual de granizo.

Veja também

97960

Cumbre Vieja: vulcão entra em etapa ‘efusiva’ e tendência é de fortes explosões

97958

Para segurança de Bolsonaro, GSI gastará R$ 146 mil em equipamento de mergulho

© Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Rio de Janeiro distribui 348,6 mil doses da vacina da Pfizer

97954

App Itaú oferece recarga de Bilhete Único em São Paulo

97952

Banco Central revisa expectativa de inflação para 2022 e ultrapassa a meta

© Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Vacinação covid-19: Rio de Janeiro distribui doses da Pfizer hoje

Saúde disponibiliza vacina contra meningite para crianças de até dez anos ainda não vacinadas em todo Estado

97946

Geração de empregos é um dos objetivos de plataforma de investimentos em turismo