Temperatura chega a 11,6 graus nas montanhas e semana deve ser chuvosa e fria

Publicado em 27/03/2017 às 13:49

Compartilhe

A chegada do outono marcou também o início da temporada de baixas temperaturas da região de montanhas do Estado. Considerado o principal atrativo turístico regional, o frio já está mudando a paisagem em diversos municípios. Na madrugada do último sábado (25), um termômetro registrou 11,6 graus em Pedra Azul, Domingos Martins.

Frio nas montanhasO presidente da Associação Turística de Pedra Azul (ATPA), Jorge Uliana, enfatizou que o clima baixo estimula a visita à região. “Esse clima agradável faz com que o turista e moradores se sintam bem. Temos diversas atrações naturais, como o Parque da Pedra Azul, que pode ser visitado e admirado. Convidamos aos turistas capixabas e de outros estados a visitarem as montanhas do Espírito Santo”, disse.

Uliana ainda destacou os inúmeros feriados no próximo mês de abril, que deverá movimentar a região. “Estamos de braços abertos para receber bem todos que escolherem visitar nossos municípios. Temos uma rica gastronomia, atrativos naturais, inúmeras propriedades que trabalham com agroturismo e meios de hospedagem para todos os gostos”, garantiu.

A secretária executiva do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, Andreia Rosa, comentou que o clima é o maior atrativo de Pedra Azul e região. “Não tem preço acordar com esse friozinho e tomar um café ou tomar um vinho durante a noite, degustando as iguarias culinárias. Esse outono chegou triunfante na região, que está com cara de inverno. Se para nós que moramos aqui é maravilhoso, imagine para o turista”, disse.

Chuva e temperaturas baixas durante a semana

Junto com a temperatura baixa, o final de semana também foi marcado por chuvas em diversos municípios das montanhas. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), nesta segunda-feira (27) haverá aumento de nuvens e chuvas rápidas.

As temperaturas nas montanhas devem variar de 13 a 32 graus, sendo que nas regiões mais altas a temperatura mínima pode chegar a 12 graus. De acordo com o Incaper, a tendência para amanhã e para quarta-feira (29) é de aumento de nuvens e chuva em alguns momentos do dia. Nas áreas altas a temperatura mínima pode cair para 11 graus.

Veja também

cultura-15-07-ft-div-festival-de-inverso-Vanessa-Damata

Assista como foi o primeiro final de semana do Festival de Inverno de Domingos Martins

agro-15-07-ft-divulgacao-queijo-Domingos-Martins

Domingos Martins tem queijo medalha de ouro em concurso nacional

brasil-15-07-ft-reproducao-arquivo-pessoal-portal-ig

Picada de aranha mata turista na Bahia e amigo da vítima acusa restaurante

mundo-15-07-ft-divulgacao-Roberto-Cardassi

Empresário brasileiro suspeito de dar golpe de R$ 160 milhões é detido em Portugal

mat-paga-15-07-mundo-aviator

Os Melhores Jogos Crash Online – Diversão e Lucros Garantidos

mat-paga-15-07-ft-istockiphoto

O Papel da Psicologia nas Apostas

esporte-15-07-ft-div-gov-es-ginastas-capixabas

Dupla capixaba da ginástica rítmica garante pódio por equipe em última competição antes da Olimpíada

saude-15-07-ft-div-SESA-cirurgia

Espírito Santo soma mais de 70 mil cirurgias eletivas realizadas neste ano