Tapetes coloridos e shows para comemorar Corpus Christi em municípios das montanhas

Publicado em 29/05/2024 às 08:06

Compartilhe

cultura-29-05-ft-Julio-Huber-Corpus-Crist

Texto: Bruno Caetano / Foto: Julio Huber

As celebrações de Corpus Christi nas montanhas do Espírito Santo serão marcadas por uma programação intensa e repleta de espiritualidade.  De 29 de maio a 2 de junho, comunidades de Domingos Martins, Marechal Floriano e Venda Nova do Imigrante estão preparando a confecção de tapetes coloridos para reunir fiéis e visitantes. A tradição católica se estende com destaque para shows de artistas locais e ações solidárias.

Na Paróquia de São Miguel Arcanjo, a comunidade de Santa Maria, em Marechal Floriano, realiza na próxima quinta-feira (30) a celebração de Corpus Christi, com acolhida da comunidade e visitantes a partir das 09h, seguida da Missa Solene, procissão e bênção do Santíssimo sobre os tapetes. Após a missa, Edem Show e Ernesto Mathias agitam o evento. Fieis de comunidades da paróquia também ajudam na confecção dos tapetes.

Na Paróquia Sant’Ana, sede de Marechal Floriano, a confecção de 500 metros de tapetes pelas famílias de 13 comunidades começa no dia 29, às 18h. A missa terá início às 10h, do dia 30, no Ginásio Paulo Lorenzoni, no Centro da cidade. Deste local, os fiéis seguem em procissão até a igreja, acompanhando o Santíssimo, que será levado pelo padre sobre o tapete.

A celebração de Corpus Christi na Paróquia de Santa Isabel, em Domingos Martins, começa no dia 29 com a confecção dos tapetes a partir das 19h. No dia 30, às 09h, a  Missa Solene será presidida pelo bispo Auxiliar Dom Anderson, seguida da procissão eucarística e da bênção do Santíssimo Sacramento. No mesmo dia, será realizado um almoço comunitário e haverá doações de alimentos para a Campanha Paz e Pão.

Na Paróquia do Santíssimo Sacramento, em Paraju, Domingos Martins, a comemoração da solenidade de Corpus Christi será do dia 30 de maio ao dia 2 de junho, com celebrações, shows e procissão sobre os tapetes produzidos pelas famílias católicas da região. A programação começa a partir das 15h na quinta-feira (30).

No dia 1º de junho, a partir das 18h, inicia-se a tradicional confecção dos tapetes. Durante os quatro dias de eventos, shows com Trio Strada, Edem Show e Ernesto Mathias agitam o evento. No domingo (02), será o momento da missa e da procissão sobre os tapetes confeccionados pelos fieis, a partir de 14h30.

Na comunidade de Pindobas, em Venda Nova do Imigrante, a confecção dos tapetes começa no dia 29, às 07h, com a participação das famílias das comunidades Nossa Senhora da Penha, da Paróquia São Pedro Apóstolo. Logo após, haverá a missa, a partir das 10h, seguida de procissão e bênção do Santíssimo.

Veja também

Governador-anuncia-mais-66-novos-onibus-climatizados-para-o-Transcol

Governador anuncia mais 66 novos ônibus climatizados para o Transcol

sustentabilidade-es

Projeto Semeando com Sustentabilidade receberá investimento três vezes maior

inovacoes-es

Governo do Estado apresenta ações inovadoras durante o ESX 2024

fevesu-24

Favesu 2024 leva conhecimento sobre avicultura e suinocultura a milhares de participantes

brasil-14-06-ft-Rovena-Rosa

FAB encerra neste sábado recebimento de doações ao Rio Grande do Sul

esportes-14-06-ft-go-es

Paratleta capixaba conquista prata no World Series de natação na França

geral-14-06-ft-gov-es-arvore-fotovotaica

Parque Cultural Casa do Governador recebe árvore fotovoltaica

saude-14-06-ft-gov-es

Nova linhagem do Coronavírus foi detectada no Espírito Santo