GASTRONOMIA

Gastronomia

Talharim a parisiense

Publicado em 06/02/2024 às 08:31

Compartilhe

GATRONOMIA

Esta é uma preparação simples e prática, porém muito saborosa. Não exige ficarmos muito tempo na cozinha e, em minha opinião, é um prato ideal para uma refeição rápida, rica em sabores e textura, além de utilizar poucos ingredientes.

Comece fatiando três cebolas médias à julienne (em tirinhas finas), assim como 250 g de presunto cozido.
Em seguida frite as cebolas em azeite e, assim que estiverem transparentes, adicione as tirinhas de presunto. Corrija o sal e coloque um pacotinho ou lata de ervilhas em conserva (170 g), mas pode ser ervilha fresca, também. Deixe aquecer um pouco e reserve.

À parte cozinhe, em 2 litros de água previamente salgada, 500 g de talharim, de preferência de grano duro (pode ser outro tipo de massa: espaguete, penne, etc) até ficar al dente, ou seja, que tenha ainda alguma resistência à mordida!

Escorra a massa e a despeje na panela com o preparo do molho, adicione uma caixinha de creme de leite UHT e misture tudo, carinhosamente, de modo a que a massa fique totalmente envolvida pelo molho.

Sirva bem quente e, para quem gostar, moa pimenta do reino por cima, bem como salpique queijo parmesão ralado.

Um bom vinho tinto acompanha muito bem e, se for um italiano chianti, mais ainda! Bom proveito!

Veja também

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos

VACINA EM GRAVIDA- FREEPIK

Espírito Santo recebe o primeiro lote da vacina contra o vírus sincicial respiratório para proteger recém-nascidos

{CA66CACA-3C4C-3BAC-B5E5-7EBC56AEDBDE}

Saúde de Alfredo Chaves registra avanços e mais de 90 mil atendimentos em 2025

reunião_comitê (1)

Comitê Integrado vai intensificar operações Força pela Vida em dezembro no Espírito Santo

sau (1)

Servidores do Iases são capacitados para agir em emergências e salvar vidas

Incaper_tilapia_Arquivo (1)

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

DJI_0377-1

Nova megaestrutura com capacidade para 35 mil pessoas promete impulsionar o turismo de negócios no Espírito Santo

Últimos artigos de Gastronomia

Arroz “Biro Biro”

Ossobuco suíno

Muita sacanagem!

Panna cotta com goiabada diet

Ossobuco do Bar e Restaurante Beija-flor