Protesto deixa Sommerfest sem policiamento neste fim de semana em Domingos Martins

Publicado em 04/02/2017 às 22:53

Compartilhe

Esposas e familiares de policiais da 6ª Cia Independente da Polícia Militar de Domingos Martins e Marechal Floriano aderiram à manifestação que está ocorrendo em diversos municípios capixabas, pedindo melhores condições de trabalho e aumento salarial aos policiais.

As mulheres estacionaram os seus veículos atrás das viaturas, impedindo que os policiais atendessem às ocorrências. A Sommerfest, a Festa da Cultura Alemã que acontece neste fim de semana em Campinho, Sede de Domingos Martins, não terá policiamento.

Com faixas e cartazes, as mulheres montaram uma barraca ao lado do Destacamento da Polícia Militar, próximo ao portal de entrada de Campinho. Herlânia Carvalho dos Santos Vieira, esposa de um policial, passou o dia em protesto. Segundo ela, essa é a única maneira de sensibilizar o governo estadual e a sociedade quanto à importância de valorizar mais os policiais.

“A polícia do Espírito Santo está sucateada. Já tem muito tempo que a categoria está esquecida e negligenciada. Já que os policiais não podem se manifestar, os familiares estão se unindo para reivindicar por esses direitos. Queremos que o governo dê uma posição. Enquanto não chegar a um acordo, vamos continuar impedindo a saída das viaturas”, destacou Herlânia.

O secretário André Garcia se reuniu com manifestantes, nesta tarde, na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp). Após o encontro, as mulheres que participaram disseram que nenhuma proposta foi apresentada pelo secretário. “Tentaram empurrar a gente com a barriga. Todos os batalhões vão continuar fechados”, disse uma esposa e sogra de policiais militares.

Uma nova negociação com a Sesp foi marcada para a próxima segunda-feira (6), às 13h, no Palácio Anchieta. Devido ao impedimento da saída das viaturas, hoje e amanhã não haverá policiais na Sommerfest, em Campinho, o que deixará os participantes desprotegidos, caso haja alguma confusão.

No município de Santa Teresa, parentes e esposas de policiais militares também impediram a saida de viaturas durante todo o dia de hoje. Mesmo enfrentando chuva, a manifestação ocorreu durante todo o dia.

Veja também

fungo-se-adapta-ao-calor-corporal

Fungos estão se adaptando ao calor corporal, diz estudo

dia-de-sol-22-11-freepik

Veja a previsão do tempo de hoje (22/07/2024)

onda-de-calor

Ondas de calor e veranicos: Diferenças, impactos e cuidados

cafeicultura-sustentaavel

Cafeicultura sustentável torna Seguro Rural mais barato

exportacao-de-abacate

Capixaba exporta abacate para a Argentina

Programa-Retomada-de-Obras-da-Saude

Ministério facilita a entrega de documentação para o Programa Retomada de Obras da Saúde

producao-de-mudas-in-vitro

Saiba como é a produção de mudas in vitro

62-dos-navios-para-exportacao-de-cafe-registram-atrasos-em-junho

62% dos navios para exportação de café registram atrasos em junho