Protesto deixa Sommerfest sem policiamento neste fim de semana em Domingos Martins

Publicado em 04/02/2017 às 22:53

Compartilhe

Esposas e familiares de policiais da 6ª Cia Independente da Polícia Militar de Domingos Martins e Marechal Floriano aderiram à manifestação que está ocorrendo em diversos municípios capixabas, pedindo melhores condições de trabalho e aumento salarial aos policiais.

As mulheres estacionaram os seus veículos atrás das viaturas, impedindo que os policiais atendessem às ocorrências. A Sommerfest, a Festa da Cultura Alemã que acontece neste fim de semana em Campinho, Sede de Domingos Martins, não terá policiamento.

Com faixas e cartazes, as mulheres montaram uma barraca ao lado do Destacamento da Polícia Militar, próximo ao portal de entrada de Campinho. Herlânia Carvalho dos Santos Vieira, esposa de um policial, passou o dia em protesto. Segundo ela, essa é a única maneira de sensibilizar o governo estadual e a sociedade quanto à importância de valorizar mais os policiais.

“A polícia do Espírito Santo está sucateada. Já tem muito tempo que a categoria está esquecida e negligenciada. Já que os policiais não podem se manifestar, os familiares estão se unindo para reivindicar por esses direitos. Queremos que o governo dê uma posição. Enquanto não chegar a um acordo, vamos continuar impedindo a saída das viaturas”, destacou Herlânia.

O secretário André Garcia se reuniu com manifestantes, nesta tarde, na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp). Após o encontro, as mulheres que participaram disseram que nenhuma proposta foi apresentada pelo secretário. “Tentaram empurrar a gente com a barriga. Todos os batalhões vão continuar fechados”, disse uma esposa e sogra de policiais militares.

Uma nova negociação com a Sesp foi marcada para a próxima segunda-feira (6), às 13h, no Palácio Anchieta. Devido ao impedimento da saída das viaturas, hoje e amanhã não haverá policiais na Sommerfest, em Campinho, o que deixará os participantes desprotegidos, caso haja alguma confusão.

No município de Santa Teresa, parentes e esposas de policiais militares também impediram a saida de viaturas durante todo o dia de hoje. Mesmo enfrentando chuva, a manifestação ocorreu durante todo o dia.

Veja também

coluna-vida-saudavel

Desafios da seletividade alimentar infantil

bebidas irregulares

Mais de 1.300 litros de bebidas irregulares são apreendidos

estaçoes meteorologicas

Mais de 600 estações meteorológicas do Brasil serão modernizadas

teleconsulta sus

Teleconsultas no SUS: uso da tecnologia beneficia mais de 20 mil capixabas no primeiro semestre do ano

sus x planos de saude

Pacientes do SUS poderão ser atendidos por planos de saúde a partir de setembro

cats

Espírito Santo fecha mês de julho com menor número de homicídios desde 1996

forças de segurança es

Forças de segurança alcançam 300 prisões de foragidos com uso de reconhecimento facial no Espírito Santo

blade-grass-with-water-droplets

Regiões produtoras de grãos no Brasil são beneficiadas com condições climáticas