Protesto deixa Sommerfest sem policiamento neste fim de semana em Domingos Martins

Publicado em 04/02/2017 às 22:53

Compartilhe

Esposas e familiares de policiais da 6ª Cia Independente da Polícia Militar de Domingos Martins e Marechal Floriano aderiram à manifestação que está ocorrendo em diversos municípios capixabas, pedindo melhores condições de trabalho e aumento salarial aos policiais.

As mulheres estacionaram os seus veículos atrás das viaturas, impedindo que os policiais atendessem às ocorrências. A Sommerfest, a Festa da Cultura Alemã que acontece neste fim de semana em Campinho, Sede de Domingos Martins, não terá policiamento.

Com faixas e cartazes, as mulheres montaram uma barraca ao lado do Destacamento da Polícia Militar, próximo ao portal de entrada de Campinho. Herlânia Carvalho dos Santos Vieira, esposa de um policial, passou o dia em protesto. Segundo ela, essa é a única maneira de sensibilizar o governo estadual e a sociedade quanto à importância de valorizar mais os policiais.

“A polícia do Espírito Santo está sucateada. Já tem muito tempo que a categoria está esquecida e negligenciada. Já que os policiais não podem se manifestar, os familiares estão se unindo para reivindicar por esses direitos. Queremos que o governo dê uma posição. Enquanto não chegar a um acordo, vamos continuar impedindo a saída das viaturas”, destacou Herlânia.

O secretário André Garcia se reuniu com manifestantes, nesta tarde, na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp). Após o encontro, as mulheres que participaram disseram que nenhuma proposta foi apresentada pelo secretário. “Tentaram empurrar a gente com a barriga. Todos os batalhões vão continuar fechados”, disse uma esposa e sogra de policiais militares.

Uma nova negociação com a Sesp foi marcada para a próxima segunda-feira (6), às 13h, no Palácio Anchieta. Devido ao impedimento da saída das viaturas, hoje e amanhã não haverá policiais na Sommerfest, em Campinho, o que deixará os participantes desprotegidos, caso haja alguma confusão.

No município de Santa Teresa, parentes e esposas de policiais militares também impediram a saida de viaturas durante todo o dia de hoje. Mesmo enfrentando chuva, a manifestação ocorreu durante todo o dia.

Veja também

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos

VACINA EM GRAVIDA- FREEPIK

Espírito Santo recebe o primeiro lote da vacina contra o vírus sincicial respiratório para proteger recém-nascidos

{CA66CACA-3C4C-3BAC-B5E5-7EBC56AEDBDE}

Saúde de Alfredo Chaves registra avanços e mais de 90 mil atendimentos em 2025

reunião_comitê (1)

Comitê Integrado vai intensificar operações Força pela Vida em dezembro no Espírito Santo

sau (1)

Servidores do Iases são capacitados para agir em emergências e salvar vidas

Incaper_tilapia_Arquivo (1)

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

DJI_0377-1

Nova megaestrutura com capacidade para 35 mil pessoas promete impulsionar o turismo de negócios no Espírito Santo