Soluções para os engarrafamentos da BR-262 aos fins de semana são debatidas em reunião

Publicado em 10/02/2023 às 11:29

Compartilhe

Solucoes-para-os-engarrafamentos-da-BR-262-aos-fins-de-semana-sao-debatidas-em-reuniao

O deputado estadual Fabrício Gandini (Cidadania) reuniu um grupo, formado por representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), da Secretaria de Estado da Mobilidade e Infraestrutura Urbana, da Prefeitura de Domingos Martins, do senador Fabiano Contarato e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o intuito de identificar soluções para os constantes engarrafamentos da BR-262, aos finais de semana.

O deputado teve a iniciativa diante da incerteza da duplicação da BR-262, que ainda não tem prazo e nem recursos disponíveis. Ele informou que é importante buscar uma solução imediata para reduzir os acidentes fatais, resultantes de ultrapassagens forçadas, e para eliminar os quilométricos engarrafamentos enfrentados pelos motoristas aos domingos e feriados, na descida de Domingos Martins, na região serrana. O encontro ocorreu na última quarta-feira (8), na sede regional do (Dnit), em Vitória.

Estiveram presentes, além do deputado, o superintendente regional do Dnit, Romeu Scheibe Neto; o secretário de Estado da Mobilidade e Infraestrutura Urbana, Fábio Damasceno; o prefeito e o vice-prefeito de Domingos Martins, Wanzete Kruger e Fábio Anselmo Trarbach, respectivamente; o chefe de gabinete do senador Fabiano Contarato (PT), Roberto Carlos; além de representantes da PRF.

“Queremos garantir o ir e vir dos moradores e turistas que frequentam a região de Domingos Martins e municípios vizinhos, uma das mais lindas do Espírito Santo. Se a duplicação é algo a longo prazo, temos de avaliar medidas urgentes para garantir o fluxo e evitar os acidentes”, declarou Gandini, que preside a Comissão Especial, aberta na Assembleia Legislativa, para discutir os problemas das BRs 101, 262 e trechos concedidos à Rodosol.

De acordo com o parlamentar, uma nova reunião será realizada na próxima quinta-feira (16), para avaliar as possíveis soluções. “O Dnit e a PRF vão fazer os estudos técnicos para avaliar quais intervenções são viáveis. Destaco a importância da presença da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura Urbana do governo do Estado no grupo”, frisou.

Segundo Gandini, serão propostas soluções de curto, médio e longo prazos para minimizar os impactos negativos causados pelos engarrafamentos e acidentes ocorridos na via aos finais de semana e feriados, mas o parlamentar não quis adiantar quais medidas estão sendo estudadas, antes dos estudos técnicos apontarem os caminhos.

Fonte: Assessoria Deputado Fabrício Gandini

Veja também

geral-22-05-ft-Instituto-Kautsky-Roberto-Kautsky

Eventos celebram o centenário do botânico martinense Roberto Anselmo Kautsky

geral-22-05-ft-freepik-auditorio

Semana Nacional do MEI chega nas montanhas com capacitações para microempreendedores

esportes-22-05-ft-div-atleta-jiu-jitsu

Atleta martinense representa município em competição internacional de jiu-jitsu

geral-22-02-Joedson-Alves-agencia-Brasil

Começa amanhã consulta ao maior lote de restituição do IR da história

mat-paga-22-05-mundo-ft-freepik

Descubra por que Blockchains ainda não dominaram todas as indústrias (e como isso pode mudar)

geral-22-05-ft-div-filhote-veado

Filhote de veado é tratado com mamadeira em Marechal Floriano após ser encontrado ferido

video-22-05-ft-divulgacao-grupo-danca-feminino

Grupo de danças italianas formado por mulheres é criado em Marechal Floriano

cultura-22-05-ft-divulgacao-grupo-danca-feminino

Marechal Floriano ganha novo grupo folclórico italiano feminino