Sol e temperatura acima de 30 graus em Marechal Floriano

Publicado em 01/02/2019 às 09:59

Compartilhe

Munidos de sombreiros, bonés e chapéus, os moradores e visitantes de Marechal Floriano estão pasmos com a verdadeira quentura enfrentada nos últimos dias e muitos preferem permanecer em casa. Os termômetros marcam acima dos 30 graus e sem previsão de chuvas no fim de semana como ocorre desde o início do ano na região montanhosa do Estado.

As pessoas que trabalham se expondo ao sol são as que mais sofrem com a situação, já que os chapéus e bonés protegem pouco. Mesmo assim a maioria usa este tipo de proteção para andar pelas ruas e trabalhar mesmo que for sobre uma bicicleta da empresa que presta serviço ou própria.

Anúncio

Sol e temperatura acima de 30 graus em Marechal FlorianoServidores de uma empresa regional que escalaram em uma escada um poste de luz para realizarem uma ligação de internet sofreram com a exposição ao forte sol por volta das 13 horas. “ Estamos enfrentando este tempo mas não reclamamos porque a natureza faz parte do nosso trabalho de todas as formas”, disse um jovem.

Um ciclista que usava um chapéu para se proteger do sol disse que estava trabalhando e necessitou de uma ida ao comércio da cidade. “Coloquei o chapéu na cabeça, mas não funcionou muito bem, porque cheguei totalmente molhado de suor no meu destino do trabalho”, disse.

Uma empresa que revende aparelhos de ar condicionado nunca vendeu tantos. O proprietário afirma que a situação pede o equipamento e a maioria dos moradores jamais necessitou do equipamento. “Nunca vendemos tanto aparelho, inclusive, ventiladores”, disse o gerente.

Anúncio

Veja também

WhatsApp-Image-2026-08-04-at-10.40.10

Ufes lança comitê para integrar ciência e gestão na prevenção de desastres climáticos

1

Bosque das Cerejeiras atinge auge da florada e encanta visitantes em Alfredo Chaves

Pai recebe presente dos filhos_crédito MAGNIFIC

Dia dos Pais deve movimentar R$ 197,4 milhões no comércio do Espírito Santo

Amiatta Lodge - Poda da uva (1)

Amiatta Lodge realiza poda das videiras e avança na implantação do empreendimento turístico

vacina- magnific

Campanha Nacional de Multivacinação 2026 começa com vacinação gratuita em todo o país

Cafe-em-flor-Julio-Huber

El Niño forte pode antecipar florada do café e aumentar riscos à saúde

stiagem-Seca - magnifica

El Niño ganha força em agosto e aumenta risco de chuva intensa no Sul e calor no Sudeste

unnamed

Selah Chocolate conquista prêmio inédito e leva o Brasil ao pódio mundial da chocolateria