Competição com 100 cavalos agita Afonso Cláudio neste sábado (17)

Os amantes da maior raça de cavalos da América Latina já têm encontro marcado em Afonso Cláudio neste sábado, dia 17. É quando a Pousada Rural Acapulco sedia a 1° Copa Especializa de Marcha, a partir das 9h. A previsão da organização é de reunir mil pessoas e um plantel com cerca de cem animais. A entrada é gratuita.

“Esperamos fazer uma boa prova pois vamos participar com 8 animais, dentre eles o Jucú Barão Vermelho, um grande campeão. O lugar é maravilhoso e tem tudo para ficar marcado no Espírito Santo, afirma Lucas Lorencini, sócio do Centro de Treinamento do Gago, localizado em Cachoeiro de Itapemirim.

Durante as disputas os visitantes poderão aproveitar de praça de alimentação e shows com Tony do Forró e Juliano Araújo. Na sexta-feira, 16, a partir das 20h, haverá apresentação musical com o grupo Estilo Livre para recepcionar dos criadores.

“É a 7ª etapa do circuito F1 de copas de marchas do estado. Por isso preparamos um evento de alto nível, porque a cidade e os criadores da região merecem”, diz a médica veterinária, Marcela Binda.

O evento tem o apoio da Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Espírito Santo.

Inscrições e informações: (27) 99945-7966 (Marcela Binda)