Os tratamentos corporais mais procurados em 2020 e as tendências para 2021

O ano de 2020 foi desafiador! Por causa da pandemia provocada pelo Coronavírus, as pessoas tiveram que se reinventar e encontrar alternativas para trabalhar, fazer atividades físicas e até para conviver com os amigos de dentro da sua própria casa. 

Segundo especialistas, com mais tempo "livre" para desfrutar de sua própria companhia, as pessoas passaram a reparar mais em seu próprio corpo e aparência. Com isso, a procura por procedimentos estéticos e corporais aumentou.

Para o dermatologista Rafael Soares, o cuidado com o corpo tem funcionado como uma compensação pela perda na rotina das academias, por exemplo. “A intensidade e a forma de se cuidar que todos estávamos acostumados mudou significativamente. Aqui no consultório, um dos procedimentos queridinhos deste ano foi o Ultraformer, que trata flacidez e gorduras localizadas, melhorando o contorno corporal; e o Scizer, um tratamento novo, revolucionário e ainda mais potente para a gordura localizada e desenho corporal”, destaca o médico.

Quando o assunto é rosto e skincare, a dermatologista Juliana Carvalho comenta  quais foram os tratamentos mais procurados neste ano. “Com certeza o fato de precisarmos aparecer mais em vídeos e redes sociais para não perdermos os contatos com as pessoas queridas e até mesmo para trabalhar fez aumentar a procura por procedimentos que mantenham a pele saudável e viçosa”, destaca a dermatologista, também pontuando quais foram os queridinhos: “O BB Laser Lavieen foi muito procurado pelos pacientes. Ele proporciona uma naturalidade e oferece todos os cuidados necessários que a pele merece. Outro produto que ganhou destaque por conta das quedas de cabelo adquiridas neste ano, muito relacionado ao estresse que passamos, foi a terapia regenerativa (Regenlab - PRP), tratamento capilar que possui uma tecnologia totalmente segura, simples e eficiênciente”.

Tendência 2021

Para os dermatologistas, em 2021, a procura por procedimentos estéticos deve aumentar e algumas tecnologias, inclusive combinadas, prometem agitar esse mercado. Por isso, listamos 4 tendências. Veja mais abaixo:

  • Scizer e ZFIELD: O uso dessas duas tecnologias oferece a combinação perfeita entre um trabalho focado em gordura localizada, com desenho corporal, e tratamento da musculatura, hipertrofia e definição dos músculos. 

  • Ultraformer III: tecnologia micro e macro focada que proporciona um efeito lifting imediato, rejuvenescimento com resultado natural e estímulo da produção de colágeno. Conhecido como a evolução do ultrassom, o Ultraformer III é um tratamento não invasivo, com poucas sessões e resultados visivelmente rápidos. 

  • Endymed: radiofrequência com tecnologia exclusiva 3DEEP, possibilitando tratamentos que melhoram a flacidez corporal, facial e o chamado rejuvenescimento do olhar. Além disso, também ajuda a tratar celulite, gordura localizada, estrias, cicatrizes e queda capilar. 

  • Lavieen: conhecida por seu efeito BB Cream, essa tecnologia trata a qualidade da pele em apenas uma sessão e proporciona um efeito glow na pele. Melhora manchas, melasma, cicatrizes de acne, poros dilatados e textura da pele.