Marechal Floriano é mantida em risco baixo na pandemia

Marechal Floriano , 29 Novembro 2020

Marechal Floriano é mantida em risco baixo na pandemia

A manutenção de Marechal Floriano na situação de risco baixo na pandemia Corona vírus, em parte pode ser responsabilizada à Igreja Católica de Sant’Ana. Em todos os encontros o padre Marcos Brito, orienta os frequentadores da igreja sobre as necessidades primordiais para evitar os contágios.

Com isso, nessa semana o município se manteve na situação de risco baixo, enquanto dezenas de outros no Espírito Santo deixaram essa condição entrando em risco moderado ou alto. “Moradores de Marechal Floriano, como de todas as cidades, devem usar a máscara facial, manter o distanciamento e jamais se aglomerar”.

IGREJA 010120 MEssas são as palavras do pároco Marcos que aproveita o ensejo durante todas as celebrações para aconselhar os frequentadores católicos de Marechal Floriano. “Nesta manhã vamos dar o início ao Natal agradecendo a Deus por essa redução da doença e continuaremos com os cuidados necessários”, disse o padre que inaugurou acendendo as luzes de uma árvore e presépio de Natal de Marechal Floriano. “Gostaria que todos trouxessem doações para os carentes”, disse.

O católico Luiz Magnago afirma que as pessoas ouvem o padre Marcos e acreditam piamente no que orienta sobre o Corona vírus e porisso, atribui-se a ele parte dessa queda de posição de Marechal Floriano em relação à outros municípios. “Ele nunca deixa de orientar os católicos e certamente nas outras igrejas os celebrantes também agem dessa forma”.

O também católico Miguel Trarbach, afirma que muitas pessoas já foram orientadas durante as celebrações pelo padre Marcos e a população de Marechal Floriano só tem que agradecer a ele pelo que tem realizado nas orientações sobre a saúde. “Essa queda de percentual da pandemia em nosso município pode ser creditada parte importante a ele”.