Vacinação contra o sarampo tem continuidade em Marechal Floriano

Com o objetivo de proteger ao máximo a saúde da população do município, a Secretaria Municipal de Marechal Floriano mantém a Campanha de Vacinação Contra o Sarampo. A Unidade de Saúde Cézar Vello Puppin, o “Postinho”, é um exemplo de trabalho neste sentido.

Vacinação contra o sarampo tem continuidade em Marechal FlorianoA vacinação é realizada por um grupo de servidores treinados para a função. Outra equipe do setor passou pelas ruas da sede e do interior distribuindo à população os panfletos convidando e informando com precisão o que é necessário para ingressar na sala de vacinas de cada posto de saúde municipal – sede e todo o interior – .

O convite mostra que as pessoas com idade de 20 a 49 anos podem procurar os locais de vacinação nas comunidades. O próximo sábado (22) é considerado como o Dia “D” da Campanha de Vacinação contra o Sarampo. “As pessoas deverão procurar os postos de saúde de cada localidade, documentadas com os cartões de vacinação e do Serviço Único de Saúde (SUS)”

A informação é da secretária de Saúde de Marechal Floriano, Arlete Silva, que acompanha a evolução dos trabalhos e reforça o convite, solicitando a presença de todas as pessoas com idades ideais para a vacinação no “Postinho” para receber a sua vacina. “Qualquer dúvida vá ao “Postinho” que terá as informações necessárias”.