Disk Aglomeração recebe denúncias em Marechal Floriano

O contágio pelo coronavírus é uma grande preocupação para todos os sistemas de saúde do mundo, como no Espírito Santo e em Marechal Floriano. Um dos grandes problemas são as aglomerações de pessoas. Para ajudar a fazer frente a essa questão, o município conta com um serviço denominado Disk Aglomeração. O Número para realizar a denúncia é: (27) 98849-3772. Caso não consiga contato, a pessoa pode se ligar diretamente para o número 190, da Polícia Militar.

As mais diversas medidas estão sendo tomadas como o isolamento social, difusão de novos hábitos de higiene como lavagem frequente das mãos e uso de máscaras e até de escudos faciais e roupas especiais. Em paralelo, pesquisa sobre tratamentos eficazes e a criação de vacina, seguem como as prioridades científicas.

Mas ainda assim, o grande “remédio” continua sendo o distanciamento social, o que significa que quem puder deve ficar em casa e, quando sair, tomar todas as precauções como o uso de máscara, guardar distância entre pessoas, evitar aglomerações e, no retorno para casa, realizar criteriosamente a desinfecção de roupas, calçados e produtos levados para a residência.

Conforme a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o objetivo do serviço Disk Aglomeração é de que qualquer morador ou cidadão em geral possam denunciar e indicar momentos e locais onde não há respeito pelas regras de distanciamento social, que é fundamental nesse momento para evitar a transmissão do coronavírus (Covid-19).

Como o comércio de Marechal Floriano está parcialmente reaberto através de Decreto, é importante as iniciativas para evitar aglomerações.

Disk Aglomeração
Número: (27) 98849-3772 ou ligue diretamente para o 190 (Polícia Militar)