Bombeiros trabalham para evitar a contaminação por coronavírus em Marechal Floriano

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano retornou às ruas desta cidade para incentivar a população local e ainda os visitantes de como se resguardar para não contrair o coronavírus, o covid-19. Novamente eles usaram o veículo de resgate equipado com sonorização.

Bombeiros trabalham para evitar a contaminação por coronavírus em Marechal FlorianoNa gravação exposta à toda população o locutor solicita que as pessoas, principalmente os idosos permaneçam em suas residências o maior período do dia possível. Além disso, o uso das máscaras faciais, uma atitude considerada pela medicina atual como fundamental para evitar doença, também é pedida na sonorização.

Outra recomendação importante reforçada pelo som do veículo de resgate são as maneiras de cumprimentar os amigos, abandonando o tradicional aperto de mão e sim, passar distante da pessoa e, somente assim, para poder se dirigir ela com gestos ou palavras, mas usando a máscara. Outras recomendações importantes, que os bombeiros aconselham são as mãos limpas com água e sabão nas mãos e álcool gel.

A operação de ontem (25) foi realizada no início da tarde, atraindo a atenção dos moradores dos bairros e das vias do centro de Marechal Floriano. A ação, que foi novamente bem aceita pela população foi comandada pelos bombeiros Beníquio, Gastaldi e Joaquim.

O morador Gilmar Alves comentou que graças ao Corpo de Bombeiros e outras instituições ligadas saúde a situação de Marechal Floriano não está pior. “Com aquele veículo pelas ruas as pessoas ficam atentas e possivelmente por isso, fazem tudo de acordo com as solicitações para o resguardo necessário”, disse.

Outra pessoa que apóia o trabalho do Corpo de Bombeiros em Marechal Floriano é a moradora Jânia Canal. Para ela, este trabalho de comunicação sonora é de alta importância para uma organização mais compacta dos moradores buscando evitar a contração da doença. “Diria que esta é uma ajuda fundamental às famílias”.