Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Marechal Floriano juntos no combate ao Coronavírus

Equipes de plantão do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano e servidores das secretarias municipais de Saúde, Educação e Turismo realizam a “Campanha de Enfrentamento ao Covid-19”, O procedimento foi iniciado neste sábado (30) às 8 horas, na Praça José Henrique Pereira, a “pracinha” em frente à antiga estação ferroviária, atual Museu da Imigração.

Locais mais movimentados como a ‘feirinha’ de Marechal Floriano, que leva às compras grande parte dos moradores, foi o primeiro local a ser visitada pelo grupo envolvido com a saúde dos florianenses e moradores de fora, que também se encontram próximos, além das calçadas, estabelecimentos comerciais e outros.

Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Marechal Floriano juntos no combate ao Coronavirus 04Foram disponibilizadas duas viaturas do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano com os militares Luiz Felipe, Torezani, Helen, Costa Júnior, Alves e Bittar. Como os servidores públicos envolvidos, eles orientaram a proteção pessoal com a lavagem das mãos com frequência, uso do álcool gel, quando espirrar cobrir o nariz e boca.

Além dessas, são solicitadas ao público a manutenção do distanciamento mínimo de até dois metros de cada pessoa, evitar abraços, beijos, apertos de mão, usar a higiene ao máximo com o celular, evitar definitivamente o compartilhamento de objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos e, sobretudo evitar as aglomerações.

Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Marechal Floriano juntos no combate ao Coronavirus 02O panfleto distribuído pelos servidores e pelos agentes do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano, orienta também os moradores sobre os sintomas da doença contagiosa, que são febre, tosse e dificuldade respiratória e solicita a prática do isolamento.

A secretária de Educação Édia Klippel, que participa do programa, afirma que é de suma importância o que é solicitado aos moradores pelos servidores da municipalidade, acompanhados pelos militares do Corpo de Bombeiros. “Estamos nesse trabalho para o bem da população local que precisa ser orientada para evitar a contração da doença Coronavírus – Covid-19”, disse.

Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Marechal Floriano juntos no combate ao Coronavirus 03Segundo a diretora do Museu da Imigração,  Sônia Werneck, o panfleto distribuído na cidade contém todas as orientações sobre o que se deve fazer para evitar a contração da doença. “Tudo foi passado pela médica Gláucia Maria Coelho Gomes e, para a população, é sob a nossa responsabilidade”, garante.

Para o morador Lindomar Chagas, o que está sendo realizado em Marechal Floriano é uma mostra da grande responsabilidade da administração pública com a saúde da população. “Tanto o Corpo de Bombeiros como a Prefeitura Municipal estão de parabéns e podem contar que é muito importante e não perderam o tempo, e sim quem ganhou fomos nós”, disse satisfeito.

Para a moradora Josi Vasconcelos, o trabalho que é realizado pela municipalidade e Corpo de Bombeiros é inesquecível em Marechal Floriano. “Estão tratando as pessoas com o maior carinho, distribuindo máscaras e panfletos com dados importantes para evitar o contágio do Coronavírus... nada melhor”, comentou.