Doação de sangue faz parte de evento religioso em Marechal Floriano

Como ocorreu no ano anterior, a presença do veículo do Hemocentro do Espírito Santo (HEMOES) será um dos principais quesitos na programação da próxima sexta-feira (23) da Igreja Adventista do Sétimo Dia, em Marechal Floriano. Haverá neste dia a doação de pelo menos 100 bolsas de sangue.

Doação de sangue faz parte de evento religioso em Marechal FlorianoA informação é do diretor de jovens, Luiz Antônio Ambrózio Gomes. Ele ressalta que as doações acontecerão no espaço frontal do Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni, centro de Marechal Floriano, onde o veículo do HEMOES estará estacionado para receber os doadores de sangue de Marechal Floriano.

O diretor Luiz Antônio, informou ainda que neste dia haverá, além das doações de sangue, o cadastro de doadores de medula óssea. “Todo o trabalho que será realizado faz parte da Feira de Saúde que será realizada no dia 23, um programa denominado Vida por Vida”, afirmou.

Neste dia, segundo Luiz Antônio, haverá também aferição da pressão arterial, testes de glicemia, levantamento da idade fisiológica e índice de massa corporal. “Todas as espécies de atendimento com triagem terá o acompanhamento de um profissional médico”, comentou.

Será neste dia, a apresentação de oito remédios naturais adotados pela Doutrina de Saúde da Igreja Adventista, segundo Luiz Antônio. No encerramento dos trabalhos, todos a favor da comunidade florianense, no dia 24, haverá cortes de cabelos masculinos e femininos, pula-pula e ainda distribuição de sacolas de pipocas e uma apresentação da Fanfarra do Clube dos Desbravadores, de Cariacica.