Saúde das mulheres está entre as prioridades da saúde pública em Marechal Floriano. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolve diversos programas voltados à saúde da mulher, na intenção de melhorar ainda mais a qualidade de vida no município.

Alfredo Chaves receberá o Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) e Sindicato dos Produtores Rurais de Alfredo Chaves, em parceria com a Prefeitura Municipal, Sistema OCB/ES, Cooperativa de Laticínios (Clac), Cooperativa dos Produtores Rurais do Vale do Benevente (Coopruvab) e Associação de Moradores, neste sábado (14), das 8h às 16h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental de Crubixá (EMEF), na Comunidade São João de Crubixá.

Alfredo Chaves receberá o Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) e Sindicato dos Produtores Rurais de Alfredo Chaves, em parceria com a Prefeitura Municipal, Sistema OCB/ES, Cooperativa de Laticínios (Clac), Cooperativa dos Produtores Rurais do Vale do Benevente (Coopruvab) e Associação de Moradores, no próximo sábado (14), das 8h às 16h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental de Crubixá (EMEF), na Comunidade São João de Crubixá.

A Unidade de Saúde da comunidade de São Francisco de Batatal, localizada a 13 km da sede de Alfredo Chaves, será reaberta para atender as 120 famílias que moram na região. As obras de reforma têm previsão de término para início de setembro. A unidade irá atender cerca de 370 pessoas das localidades de São Francisco, São Bento de Batatal e Barra do Batatal.

O Hospital Padre Máximo, em Venda Nova do Imigrante, passou a contar com nove novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Esses leitos vão atender pacientes clínicos do Sistema Único de Saúde (SUS) da Região Serrana e de outras regiões, reguladas pela Central Estadual de Regulação de Internação e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que necessitam de cuidados intensivos.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) realizou, nesta segunda-feira (02), a abertura da campanha “Setembro Verde”, que tem como objetivo estimular a doação de órgãos em todo Espírito Santo. A solenidade aconteceu no auditório do Hospital da Polícia Militar (HPM), em Vitória. As ações durante todo o mês serão coordenadas pela Central de Notificação, Captação e Doação de Órgãos (CNCDO).