A tarde de ontem foi diferente na sede do município de Marechal Floriano: afim de prevenir a população mostrando os meios necessários para evitar o contágio do coronavírus, o covid-19, uma viatura da Polícia Militar desta cidade, equipada com sonorização, percorreu todas as ruas.

Trinta e quatro projetos com ações efetivas e inovadoras para enfrentar a Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus, começam a ser desenvolvidos no Espírito Santo com apoio do Governo do Estado. O panorama geral do investimento foi o tema de um evento virtual, realizado na tarde desta quarta-feira (08), com mediação do governador Renato Casagrande. Foram destinados R$ 3 milhões para o apoio a projetos de pesquisa científica e de inovação, por meio do edital lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), autarquia vinculada à Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).

O Governo do Estado anunciou, neste sábado (04), o 12º Mapa de Risco Covid-19, que terá vigência entre a próxima segunda-feira (06) e o domingo (12). O Mapa classifica 41 municípios capixabas em Risco Alto e outros 37 em Risco Moderado. Águia Branca, Bom Jesus do Norte, Iconha, Linhares, Marilândia, Montanha e Santa Leopoldina passam agora para o Risco Alto e terão que seguir as medidas qualificadas pelo prazo mínimo de 14 dias. Afonso Cláudio, São Roque do Canaã e Vila Valério foram para Risco Moderado.

A Secretaria da Educação (Sedu) segue em parceria com a Secretaria da Saúde (Sesa), cedendo carros, caminhões e motoristas para otimizar a entrega de leitos e respiradores em todo o Estado do Espírito Santo. Nesta semana, foram entregues aparelhos no Hospital Estadual de Atenção Clínica (Heac), em Cariacica, e nas Superintendências Regionais de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e São Mateus.