Disfunções no sistema nervoso e no sistema de motor são comuns e o tratamento fisioterápico é essencial em muitos desses casos. Em Marechal Floriano, a população conta com um serviço específico através da rede municipal. É que o município oferece serviços de tratamento em fisioterapia através da Secretaria de Saúde Municipal.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) publicou, no Diário Oficial desta segunda-feira (04), três editais para a contratação de profissionais de nível médio, técnico e superior para atuação em hospitais e em setores administrativos da instituição. A seleção será para reposição de vagas e visam a formação de cadastro de reserva para contratação em regime temporário em todas as regiões do Espírito Santo. Para acessar o edital completo clique aqui.

De acordo com o painel de vacinação do Ministério da Saúde, divulgado na última terça-feira (29), somente os estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Amazonas ultrapassaram a meta de 95% da cobertura vacinal de sarampo, neste ano, em crianças de seis meses a menores e um ano. Atualmente o Espírito Santo está com 109,09% de vacinação nesse público.

A partir da próxima terça-feira (29) e até o dia 6 de dezembro, 20 municípios do Espírito Santo receberão os serviços da Carreta da Saúde – Hanseníase. A carreta é equipada para funcionar como uma unidade de saúde itinerante contendo cinco consultórios e um posto de coleta de exames destinados a ações que favoreçam a busca ativa de casos novos de hanseníase.

O último sábado (26) foi bem animado no Centro de Saúde Ary Ribeiro, onde dezenas de mulheres participaram da palestra de prevenção de câncer de mama, sorteios, um saboroso café da manhã, com direito a bolo cor-de-rosa, realização de exames preventivos de câncer de colo uterino, exame clínico das mamas e pedidos de mamografia.