Venda Nova do Imigrante tem cinco pré-candidatos a prefeito

Venda Nova do Imigrante , 18 Setembro 2020

Venda Nova do Imigrante tem cinco pré-candidatos a prefeito

Com o término do prazo, nessa quarta-feira (16), para os partidos políticos realizarem as convenções, lançando seus pré-candidatos às eleições municipais 2020, o cenário político de Venda Nova do Imigrante começa a se definir.

Até o momento, quatro chapas divulgaram suas pré-candidaturas ao Poder Executivo vendanovense, são elas:

Rafael Monteiro (PL) e Edson Zandonadi (PL)

Na noite dessa quarta-feira (16), o Partido Liberal realizou sua convenção confirmando o nome de Rafael Monteiro como pré-candidato a prefeito de Venda Nova. A chapa será composta por Edson Zandonadi pré-candidato a vice. A coligação, que também conta com o PSL, terá o nome "Por amor a essa terra", unindo tradição e inovação.

Rafael Monteiro foi candidato a deputado federal nas últimas eleições, recebendo 7499 votos. Já Edson Zandonadi foi secretário de Educação do município.

Pimenta (PP) e Tiago Altoé (SD)

Em convenção no último sábado (12), PP, PV e Solidariedade oficializaram os nomes de José Luiz Pimenta de Souza (PP) e Tiago Altoé como pré-candidatos às vagas de prefeito e vice em Venda Nova do Imigrante. Pimenta está em seu terceiro mandato como vereador e Tiago, no segundo.

Dalton Perim (Republicanos)

A convenção do Republicanos também confirmou Dalton Perim como pré-candidato a prefeito. O nome do vice da chapa não está definido. A coligação terá o nome de “Trabalho e União por Venda Nova do Imigrante”.

Dalton foi prefeito de Venda Nova do Imigrante por dois mandatos.

Paulinho Mineti (Cidadania)

O atual prefeito de Venda Nova do Imigrante, João Paulo Schettino Mineti, foi o nome escolhido pelo partido Cidadania para a pré-candidatura à prefeitura de Venda Nova. A coligação também conta com o partido Democratas (DEM) de onde deve sair o nome do vice para compor a chapa.

Paulinho já foi verador e Presidente da Câmara de Venda Nova do Imigrante, além de vice-prefeito na chapa com o falecido Braz Delpupo na última eleição municipal.

José Vicente (PSDB)

O PSDB de Venda Nova realizou sua convenção na noite dessa quarta-feira (16), o nome escolhido para disputar às eleições é do advogado José Vicente (PSBD).

A confirmação das candidaturas aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador deve ocorrer até o dia 26 de setembro quando encerra o prazo de registro dos candidatos junto à Justiça Eleitoral, oficializando os nomes que disputarão as eleições municipais 2020.