Volume de lixo aumenta, mas serviço de coleta segue normal em Marechal Floriano

O volume de lixo produzido em Marechal Floriano cresceu cerca de 30% no período que coincide com a pandemia da Covid-19. A informação é do secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Antonio Carlos Malini.

Apesar desse acréscimo significativo, Malini garante que o serviço segue num ritmo de normalidade. Ele destacou que a coleta na região da Sede acontece todos os dias a partir das 15h30.

“Já nos distritos com suas localidades do interior não tem um horário fixo, já que acontece de acordo com as rotas, mas sempre na parte da manhã.

Sobre o controle e prevenção dos trabalhadores envolvidos na coleta, o secretário Malini informou que os equipamentos de proteção individual (EPIs) estão sendo devidamente utilizados.

Malini aproveitou para orientar e pedir aos moradores e todo que geram lixo que acondicione o mesmo pensando na segurança dos trabalhadores.

“Deixar o lixo também próximo dos horários fixos na sede e nas respectivas rotas dos distritos também contribuiu muito para termos uma cidade mais limpa e saudável para todos”, comentou.

Serviço

Secretaria de Obras e Serviços Urbanos

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos é responsável pela limpeza urbana, coleta de lixo, serviços de engenharia e fiscalização de obras do município, emissão do habite-se, certidão detalhada, alvará de licença, desdobro de terras, aprovação de loteamento, fiscalização das obras de outras secretarias e pontes com serviço de engenharia.

Secretário: Antônio Carlos Malini
Telefone: (27) 3288-0123
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.